As 4 Melhores Proteínas Veganas em 2024: W Vegan, Muke e mais

A alimentação saudável e com todos os nutrientes essenciais diariamente é importante para manter o corpo são e forte, assim como auxiliar na conquista de alguns objetivos diversos, podendo usufruir de suplementos como as melhores proteínas veganas do mercado.

Para pessoas que seguem o estilo de vida vegano, é importante que produtos sejam criados e disponibilizados sem o envolvimento de ingredientes de origem animal, porém com alta qualidade e com todas as vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo.

Além disso, as proteínas veganas de marcas como Muke e W Vegan serão ótimos auxílios para quem deseja o ganho ou manutenção de massa muscular.

Melhores proteínas veganas para comprar online

Veja abaixo nossa lista das melhores proteínas veganas do mercado:

1. Proteína Vegana 88 Baunilha – Rakkau

Proteína Vegana 88 Baunilha - Rakkau

Quem busca qual a melhor proteína vegana do mercado, a Rakkau é uma das marcas mais indicadas, apresentando uma ótima qualidade de sua formulação para as pessoas que estão em busca de uma fórmula livre de ingredientes animais, porém cultivando uma vida saudável e com os nutrientes em quantidades adequadas.

A Rakkau 88 é uma proteína vegana comercializada em embalagem de 907 g, ideal para o consumo em um período mensal do pacote, sendo fabricada basicamente com proteína proveniente do arroz.

Ainda que enquadre-se na categoria, é considerada uma das melhores proteínas veganas por proporcionar um alto grau de macronutrientes para o organismo do consumidor, atingindo 88% de proteína por porção ingerida.

O sabor de baunilha é bastante saboroso e ao mesmo tempo neutro para combiná-lo com outros suplementos ou até mesmo no preparo de shakes e bebidas, variando a melhor forma de consumo de acordo com o paladar e preferências individuais.

Principalmente para quem deseja obter altas quantidades de proteínas, descartando outros macronutrientes, o produto não possui quantidades de carboidratos, além de ser baixo em sódio, minimizando as inflamações e retenções que podem acontecer no organismo pelo excesso deste mineral, absorvendo basicamente a proteína para resultados estéticos e de saúde.

✅ Baixo teor de sódio

✅ Grande absorção de proteínas

✅ Sem carboidratos


🚫 



2. Proteína Vegetal Chocolate Branco com Coco True Vegan – True Source

Proteína Vegetal Chocolate Branco com Coco True Vegan - True Source

O melhor sabor proteína vegana pode ser encontrada com a True Source, proporcionando suplementos de alta qualidade e que promovem benefícios incríveis para o corpo de seu consumidor, otimizando seus resultados nos treinos e proporcionando maior qualidade de vida e saúde.

A proteína vegetal de chocolate branco com coco da True Source destaca-se exatamente por ser a proteína vegana de melhor sabor, apresentando um paladar diferenciado para os mais exigentes e que não dispensam o consumo de algo saboroso aliado aos seus incríveis valores nutricionais.

O produto é comercializado em embalagem de 418 g apenas, podendo ser utilizado continuamente e diariamente ou até mesmo esporadicamente em receitas, sempre alternando com alguma outra fonte de proteína que possa recuperar o corpo.

O seu consumo é basicamente indicado para pessoas que treinam e desejam conquistar a hipertrofia muscular, assim como também minimizar os níveis de gordura no organismo, aliando ambos os objetivos em um produto basicamente formado por proteínas, BCAAs e glutamina para estimular a recuperação muscular e o sistema imunológico.

A fabricação desta proteína vegana traz como principal ingrediente a ervilha e o arroz integral, aliada a algumas oleaginosas que também fazem parte da composição para boas fontes de gordura.

✅ A mais saborosa

✅ Ideal para receitas gourmet

✅ Auxilia na recuperação muscular

✅ Melhora o sistema imunológico

🚫 Embalagem pequena




3. Max Protein Morango – W Vegan

Max Protein Morango - W Vegan

Dentre as melhores proteinas isoladas veganas está a opção da W Vegan, elencada como uma das mais recomendadas por especialistas e nutricionistas para compor uma alimentação saudável e completa levando em consideração todos os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais diariamente.

A W Vegan Max Protein é comercializada em embalagem de 660 g, sendo que a sua formulação é composta por proteínas provenientes do arroz e da ervilha, apresentando um ótimo teor e absorção para quem segue  estilo de vida vegana.

O seu formato isolado praticamente dispensa a apresentação de carboidratos, com uma quantidade mínima que é observada em seu valor nutricional, ideal para quem está em busca de emagrecimento e perda de peso com menor ingestão energética deste macronutriente, priorizando a quantidade proteica que é ingerida diariamente.

O suplemento é ideal para quem deseja aumentar a força muscular e performance nos treinos, elevando a massa magra com a união de uma rotina de exercícios físicos com a boa alimentação, além de também contribuir para a melhora do sistema imunológico pela composição com aminoácidos.

A composição é livre de glúten e lactose, principalmente para pessoas que apresentam resistência ou alergias.

✅ Sem glúten

✅ Favorece a força muscular

✅ Melhora o sistema imunológico

✅ Sem carboidratos

🚫 




4. Proteína Vegana Torta de Banana com Canela – Muke

Proteína Vegana Torta de Banana com Canela - Muke

A Muke é uma das melhores marcas proteínas veganas, surgindo no mercado recentemente e agradando até mesmo os consumidores mais exigentes, tanto por sua ótima composição nutricional, quanto pelo sabor que é proporcionado para oferecer prazer junto com uma alimentação saudável.

A proteína vegana de torta de banana com canela da Muke é comercializada em embalagem de 450 g, sendo que cada uma de suas porções possui 22 g de proteína, tornando-se uma das mais protéicas e de alta absorção deste macronutriente pelo organismo para aumentar ainda mais seus resultados.

Destaca-se como a melhor marca proteína vegana por auxiliar na manutenção e ganho de massa muscular, oferecendo ao corpo a quantidade ideal do nutriente para o corpo, além de fortalecer o sistema imunológico, elevando as defesas naturais do corpo.

Possui altas quantidades de BCAA, o que auxilia na rápida regeneração muscular, principalmente após treinos de alto desgaste ou estímulo de força, também sendo rica em vitamina B12, que auxilia no metabolismo dos aminoácidos e atua diretamente sobre as funções do sistema nervoso, sendo um suplemento rapidamente absorvido pelo organismo.

Para quem busca por uma proteína vegana gostosa, a Muke é a melhor opção, com sabores bastante variados e atrativos no mercado, sendo adoçados naturalmente e auxiliando na sensação de saciedade por muito mais tempo.

✅ A mais proteica

✅ Auxilia na recuperação muscular

✅ Melhora o sistema imunológico

✅ Saborosa

🚫 




O que é uma proteína vegana?

A proteína vegana é um suplemento que proporciona grande quantidade proteica por porção, ou seja, os níveis deste macronutriente são elevados para atingir as necessidades do corpo diariamente e intensificar resultados de acordo com os objetivos traçados.

Dentre os compostos da proteina vegana, não são encontrados quaisquer ingredientes de origem animal, assim pessoas que seguem este estilo de vida podem consumi-la livremente, obtendo suas proteínas do arroz ou ervilha, que são as mais tradicionalmente encontradas.

Para que serve uma proteína vegana?

A proteína vegana serve para as mesmas finalidades que um suplemento proteico tradicional, porém sem contar com ingredientes de origem animal. Assim, a mesma pode ser utilizada para:

  • Manutenção de massa muscular
  • Ganho de massa muscular
  • Acelerar a regeneração dos músculos
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Auxiliar no ganho de força e performance

Como escolher a melhor proteína vegana

Confira alguns compostos e valor nutricional que devem ser observados para fazer a melhor escolha de suplemento para seu consumo diário.

Composto alimentar extraído de vegetais

Composto alimentar extraído de vegetais

A proteína vegana não apresenta ingredientes de origem animal, assim as extrações de suas proteínas são provenientes de vegetais que possuem este macronutriente presente para fornecimento ao organismo humano.

É possível encontrar proteínas veganas provenientes dos seguintes vegetais, sendo os mais comuns do mercado:

  • Ervilha
  • Semente de girassol
  • Chia
  • Feijão
  • Quinoa
  • Arroz
  • Gergelim
  • Grão de bico

Rico em aminoácidos essenciais

Rico em aminoácidos essenciais

As proteínas veganas também contam com aminoácidos essenciais dentre seus compostos, contribuindo para a elevação do índice proteico e abastecendo o corpo diariamente com os nutrientes que são essenciais.

Os aminoácidos essenciais presentes em grandes quantidades nas proteínas veganas são:

  • Glicina
  • Cisteína
  • Fenilalanina
  • Glutamato
  • Triptofano
  • Metionina

Fórmula e concentração proteica

Fórmula e concentração proteica

A fórmula das proteínas veganas é composta sem itens de origem animal, assim todas as suas extrações são de origem vegetal para proporcionar seu índice nutricional e contribuir com a alimentação e saúde do utilizador.

A concentração proteica pode variar de acordo com o produto e seus ingredientes, sendo possível encontrar aproximadamente 22 g de proteína por porção nos melhores suplementos do mercado.

Proteínas com ingredientes extra

Proteínas com ingredientes extra

Algumas proteínas veganas contam com ingredientes adicionais para melhor satisfazer o seu público, sejam estes vitaminas ou minerais que possam contribuir com a saúde e bem-estar de seus utilizadores, além de macronutrientes para complementar a alimentação.

A lista de ingredientes deve ser observada individualmente para cada suplemento desejado, garantindo a aquisição da melhor opção para seus objetivos.

Tipos de proteínas veganas

Tipos de proteínas veganas

Conheça os tipos de proteínas veganas que podem ser encontradas no mercado para satisfazer seus desejos e necessidades.

Isoladas

As proteínas veganas por não conterem leite em sua composição, sendo derivadas de vegetais, são basicamente isoladas quando comercializadas em sua forma pura.

Desta forma, apresentam um baixo índice de carboidratos, quase nulo, o que pode favorecer para alguns objetivos estéticos e de saúde.

Blends

Os blends são muito comuns no mercado, sendo necessário atentar-se à isto, pois é possível encontrar ingredientes de proteínas de origem vegetal conjuntamente com ingredientes de origem animal.

Fora isso, os blends também servem para unir outras vitaminas e minerais à proteína vegana, garantindo o atingimento das necessidades diárias dos indivíduos.

Perguntas frequentes

Todas as proteínas veganas são iguais? 

As proteínas veganas podem variar em relação a sua origem de extração, com variedade de ingredientes e fontes, assim como na quantidade de proteínas por porção.

Como escolher a melhor proteína vegana para você? 

É essencial buscar por uma proteína vegana que proporcione a quantidade protéica necessária por porção, oferecendo uma consistência boa e com um sabor agradável para unir uma alimentação saudável ao prazer do consumo.

Quais são as melhores proteínas veganas? 

Há diversas proteínas veganas que destacam-se no mercado, principalmente pertencentes às marcas Muke, W Vegan, Rakkau e True Source, apresentando uma ótima composição com alto índice proteico.

Como encontrar uma boa proteína vegana? 

A proteína vegana de qualidade deve ser escolhida por sua composição, índice proteico e buscado pelas versões mais puras do mercado, observando os ingredientes e apostando em marcas renomadas.

Quais são os aminoácidos essenciais de uma proteína vegana? 

É possível encontrar os seguintes aminoácidos essenciais em uma proteína vegana: glicina, cisteína, fenilalanina, glutamato, triptofano e metionina.

Conclusão: qual a melhor proteína vegana

A escolha da melhor proteína vegana pode variar de acordo com os objetivos estéticos e funcionais de cada indivíduo, recorrendo à fórmula que lhe proporciona os nutrientes, vitaminas e minerais necessários.

Há uma ótima variedade de sabores de proteínas veganas disponíveis no mercado, permitindo que pessoas adeptas a este estilo de vida possam unir o cultivo de uma alimentação e vida saudável com o prazer em consumir suplementos gostosos e de alta qualidade em relação a sua tabela nutricional.

São diferentes fontes de proteínas veganas encontradas, extraídas normalmente de vegetais e outros compostos, minimizando problemas de saúde e contribuindo para a manutenção e ganho de massa muscular, otimizando os resultados, principalmente unindo a uma rotina de exercícios físicos.

Marcas como W Vegan e Muke destacam-se dentre os concorrentes pela alta qualidade de suas fórmulas, proporcionando grande índice proteico por porção, além de uma consistência e sabor agradáveis.

autora beatriz crinha

Atleta e Publicitária, adora escrever e aprender sobre qualquer assunto e assim segue aprendendo e somando ao seu universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *