As 7 Melhores Creatinas em 2024

A melhor creatina é o derivado de três aminoácidos, a saber: metionina, glicina e arginina. Em princípio, é um suplemento alimentar à base de aminoácidos; ou seja, a creatina não é, estritamente falando, um aminoácido. Pretende-se, portanto, fornecer energia a todas as células tanto para esforços intensos como para esforços curtos.

O consumo deste suplemento de reforço de desempenho, portanto, aumenta o conteúdo de fosfocreatina e creatina da massa muscular em 10% a 30%. Isso melhora a disponibilidade de energia para treinamento de alta intensidade. Também é importante notar que a creatina não é um produto de doping. 

Melhores creatinas para comprar online

Considere abaixo nossa lista dos melhores creatinas do mercado:

O que é creatina?

Quer saber qual a melhor creatina? A creatina é uma substância naturalmente presente nas nossas células musculares. Seu papel é ajudar os músculos a produzir energia durante sessões de exercícios intensos.

Quimicamente, a criação é muito semelhante aos aminoácidos. O corpo pode produzi-lo notavelmente a partir de glicina e arginina. 

Também está presente em frutos do mar e carnes vermelhas, mas em níveis muito mais baixos do que os encontrados em suplementos de creatina sintética. O fígado, o pâncreas e os rins do corpo também podem produzir cerca de 1 grama de creatina por dia.

As pessoas geralmente usam creatina para melhorar o desempenho atlético e aumentar a massa muscular. Também é usado para cãibras musculares, fadiga, esclerose múltipla, depressão e muitas outras condições.

Para que serve a creatina?

Podemos atribuir muitos efeitos da creatina no ganho de massa muscular. É verdade que consumir creatina durante as sessões de musculação beneficia o fisiculturista em poder e força. Pode, entre outras coisas, melhorar a recuperação, aumentar a energia, facilitar a contração muscular.

Entrada de energia

Entrada de energia

Quanto mais o fisiculturista consumir creatina, mais o esforço produzido será poderoso e longo. De fato, a creatina tem um papel de extrema importância no armazenamento de glicogênio. Além disso, a energia presente em nossas células vem do “Adenosina Tri-Fosfato” ou ATP. Este último é usado pelos músculos para fornecer energia para a contração e força explosiva das fibras musculares.

Assim, durante as sessões de musculação, a queda nas reservas de creatina fosfato limitará a capacidade do corpo de resistir à fadiga. Portanto, é apenas consumindo a melhor creatina na forma de suplemento que os estoques de fosfocreatina aumentarão, o que promoverá novamente a síntese de “Adenosina Tri-Fosfato”. Em termos claros, o consumo de creatina fornecerá mais energia aos músculos, o que reduzirá os limites da fadiga.

Volume muscular

Volume muscular

A creatina, uma vez nos músculos, atrai e mantém a água em nossas células; o que os tornará mais volumosos. Por esta ação, o físico do atleta parecerá mais maciço e os músculos maiores . Usar a melhor creatina para ganho de massa fornece, na maioria dos casos, resultados bastante espetaculares no volume muscular.

Recuperação pós treino

Recuperação pós treino

Em razão da água que entra nas células, estas são hidratadas mais rapidamente. Por causa disso, a síntese de proteínas acontecerá muito mais rápido e o fisiculturista se recuperará muito mais rápido.

Qual a função da creatina no corpo?

Para potencializar ainda mais os músculos, é muito comum entre atletas e esportistas de alto nível o uso de suplementos alimentares à base de creatina. A investigação científica demonstra a sua eficácia no aumento da força, massa muscular e desempenho. Também atua na prevenção de lesões relacionadas ao exercício e envelhecimento da pele. 

Entre outras coisas, ajuda a manter o coração e o cérebro em boas condições, especialmente nos idosos. Também pode melhorar os sintomas relacionados à síndrome de deficiência de creatina. A creatina também é conhecida por seu poder restaurador, você poderá se recuperar mais facilmente após uma sessão de treinamento.

Como escolher a melhor creatina

É verdade que há uma infinidade de formas de suplementos de creatina no mercado. No entanto, os fisiculturistas são aconselhados a limitar sua escolha sob certas condições, como:

Pó ou cápsula

Pó ou cápsula

De fato, muitos estudos mostraram que apenas a creatina monohidratada é a forma de suplemento que mais aumenta o nível de creatina no corpo.

Absorção

Absorção

Transformar a creatina em pó a torna muito mais facilmente absorvida pelo corpo e também rapidamente solúvel em água. Também pode ser integrado em preparações de proteínas, por exemplo. 

Como tomar creatina 

Recomenda-se uma ingestão diária de 3 a 5 gramas no máximo. O corpo armazena a creatina dos alimentos e a utiliza quando os músculos precisam trabalhar intensamente por alguns segundos. As reservas de creatina são limitadas e seu tamanho está ligado à massa muscular: quanto maior, mais os músculos podem armazenar creatina. 

Se você consumir mais creatina do que pode armazenar, o resto é excretado e, portanto, não é usado. Um homem de 70 kg com condição física média pode armazenar cerca de 120g de creatina.

Muitas vezes é recomendado começar a tomar creatina com uma fase de carga de cinco dias. Durante esta fase, é aconselhável consumir cerca de 20 a 25 g de creatina por dia. De acordo com estudos recentes, no entanto, uma fase de carga só é recomendada quando se toma creatina como tratamento, ou seja, durante um período de tempo muito curto.

Combinações

Combinações

Você pode comprar creatina em pó e misturá-la em água ou suco de frutas, ou em cápsulas ou comprimidos. Como é tudo em pó (encapsulado ou comprimido), não importa de que forma você tome a creatina.

Recomenda-se tomar creatina com bastante líquido e beber bastante água ao longo do dia, pois a creatina se liga à água. Se você estiver consumindo creatina em pó, é melhor misturá-la em água quente (mas não fervente), pois esta é a melhor maneira de dissolvê-la.

Geralmente é recomendado tomar creatina com carboidratos de cadeia curta (qualquer coisa doce). De fato, eles devem servir como um “vetor de transporte” no sangue e, portanto, devem fornecer creatina mais rapidamente às fibras musculares. 

Além disso, a insulina secretada pelo organismo através dos carboidratos deve promover a absorção da creatina. A combinação mais recomendada é a creatina misturada com suco de uva, que contém muito açúcar.

Horário

Horário

Essa teoria de uma melhor absorção de creatina associada a açúcares rápidos é frequentemente criticada. No entanto, nada torna esta combinação desfavorável, exceto seu alto valor calórico. Se você tomar creatina imediatamente após o treino, uma mistura de suco de uva até o beneficiará. Este é o melhor horario para tomar creatina.

Porque, independentemente de uma possível melhor ingestão de creatina, o suco de uva repõe rapidamente os estoques de glicogênio e ativa a recuperação do corpo através da liberação de insulina.

Tipos de creatinas

Hoje no mercado, muitas formas de creatina estão disponíveis. Cada um deles possui características próprias que o tornam um produto adequado a objetivos específicos. Algumas creatinas de várias fontes usam diferentes tipos de creatinas em um único produto.

Monohidrato de creatina

É a forma de creatina que tem sido a mais estudada pela classe médica. É também o mais encontrado no mercado devido aos seus bons resultados. Sabe-se agora que o monohidrato de creatina  é seguro para a saúde e eficaz. Está disponível principalmente na forma de pó, comprimidos ou líquido. Este tipo de suplemento dietético contém 88% de creatina pura.

Creatina anidra

Na verdade, é a creatina monohidratada da qual uma molécula de água foi removida. Embora ambos os produtos tenham as mesmas qualidades, a creatina anidra é mais concentrada e contém cerca de 6% mais creatina.

Orotato de tricreatina

É o mais recente do mercado. É creatina combinada com ácido orótico. Este último é um precursor dos ácidos que compõem o DNA. Tem o interessante efeito de aumentar a taxa de carnosina nos músculos, um aminoácido que contribui para contrabalançar a acidez acumulada nas células musculares durante um grande esforço.

A combinação de creatina-ácido orótico ajuda os músculos a se contraírem melhor e por mais tempo, mas também promove a síntese natural de fosfocreatina. Em última análise, é uma creatina com um efeito otimizado.

Cloridrato de éster etílico de creatina

É um dos novos derivados de creatina desenvolvidos pela ciência para melhorar sua biodisponibilidade. Graças aos ésteres, a creatina atravessa as paredes das células mais facilmente e, portanto, é mais rapidamente assimilada pelo organismo. Estudos clínicos ainda não validaram sua eficácia.

Citrato de creatina

Combina creatina e ácido cítrico, um elemento que desempenha um papel importante no metabolismo energético. O citrato de creatina contém aproximadamente 40% de creatina pura. É apreciado pelos consumidores por sua fácil dissolução em água.

Gluconato de creatina

É creatina combinada com glicose. A combinação dessas duas moléculas promove melhor absorção da creatina, desencadeando a produção de insulina. Este último é um hormônio secretado pelo pâncreas para facilitar a penetração de carboidratos no interior das células. A ligação da creatina às moléculas de glicose permite que ela se beneficie dos efeitos desse hormônio.

Malato de creatina

É uma combinação de creatina e ácido málico, um elemento envolvido no metabolismo energético. Esta apresentação visa aumentar o fornecimento de energia às células.

Creatina de magnésio

É uma forma patenteada de creatina que a liga ao magnésio. Isso, protegendo a creatina no estômago, ajuda o corpo a absorvê-la melhor. Além disso, o magnésio é um oligoelemento necessário para a transformação da fosfocreatina em trifosfato de adenosina. Esta forma, portanto, tem todas as qualidades necessárias para aumentar o desempenho muscular.

Fosfato de creatina

É composto de creatina e fosfato. Foi inicialmente desenvolvida para constituir uma fosfocreatina sintética e, portanto, mais eficaz que a creatina convencional. No entanto, os estudos nunca demonstraram a superioridade deste produto sobre seus concorrentes. Cada vez menos utilizado, contém cerca de 60% de creatina pura.

As 7 melhores creatinas em 2024

1. Creafort Creapure Creatina 300g – Vitafor (Melhor creatina importada)

Creafort Creapure Creatina 300g - Vitafor

Dentre as melhores creatinas importadas, a promessa da Vitafor gira em torno de 4 aspectos: força, hidratação, energia ATP e recuperação. Tudo o que um atleta precisa para maximizar seu desempenho na academia. 

Feito com monohidrato de creatina, o Creafort Creapure Creatina combina creatina e eletrólitos que aumentam a energia, ajudando você a manter e construir massa muscular enquanto se mantém hidratado. Um aumento no desempenho é garantido.

A fórmula também é reforçada com uma mistura de minerais de qualidade premium para fornecer suporte eletrolítico para melhor hidratação muscular. Isso permitirá que você fique mais forte e se recupere rapidamente. 

Observe que a fórmula de creatina da Vitafor deve ser tomada diariamente 30 minutos antes do treino.

A marca compromete-se a reembolsar 100%, oferecendo-lhe uma garantia de 60 dias se não estiver satisfeito com o produto.

✅ Monohidratada com alta pureza

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Produzida na Alemanha

✅ Ajuda a aumentar o desempenho físico

2. Creatine 1Kg, Darkness – Integralmedica (Ideal para atletas)

Creatine 1Kg, Darkness - Integralmedica

À base de creatina, este produto permite-lhe dar o melhor de si durante os treinos e exercícios de alta intensidade

A Creatina da Integralmedica é adequada para pessoas que realizam atividades que envolvem saltos, corridas ou ciclismo, uma vez que é mais eficaz para atividades que envolvem sessões curtas repetidas de atividade física de alta intensidade.

Todos os ingredientes utilizados são testados em laboratório, para garantir que os consumidores recebam um produto de qualidade premium.

✅ Ideal para atletas

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Aumenta a força e performance nos treinos

✅ Acelera o processo de recuperação

3. Creatine Pure Monohydrate – Black Skull (Ideal para treinos intensos)

Creatine Pure Monohydrate - Black Skull

A Black Skull é um daqueles gigantes no mercado de suplementos alimentares que acumulou sucesso. Seus produtos atingem a marca todas as vezes, e é por isso que sua creatina está entre as melhores creatinas.

A creatina de Black Skull é um suplemento ideal para melhorar o seu desempenho físico. Esta creatina pura trará toda a energia necessária para sessões intensas. Sem corantes ou conservantes, o fabricante optou por comercializar um produto de pureza raramente igualada. 

A Black Skull leva apenas creatina que garante um nível máximo de pureza e biodisponibilidade superior! Ideal para atingir muitos objetivos (massa muscular, força ou resistência), merece o seu lugar no nosso ranking das melhores creatinas do mercado.

✅ Creatina monohidratada

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Ajuda a aumentar a massa magra

✅ Ideal para treinos intensos

4. Creatina 120 Caps – Integralmedica (Ótima para iniciantes)

Creatina 120 Caps - Integralmedica

A creatina 120 Caps de Integralmedica é um suplemento alimentar muito eficaz para aumentar o desempenho, especialmente para atletas de alto nível. 

É de fato um produto destinado a desportistas e pessoas que pretendam melhorar a sua condição física, mas não só. Pode ser tomado mesmo por idosos e vegetarianos.

Especificamente, a super creatina aumenta a sua capacidade muscular, tornando-o capaz de suportar sessões de treino intensas. Também permite que você fique mais focado e, portanto, mais produtivo.

É certificado sem glúten, sem aditivos, sem corantes e é de origem vegetal. 

✅ Possui 120 cápsulas

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Ideal para uma rotina saudável

✅ Ajuda a desenvolver os músculos

5. Creatina 100% Pure Pro Series – Atlhetica Nutrition (Melhor opção 100% pura)

Creatina 100% Pure Pro Series - Atlhetica Nutrition

Para alimentar eficazmente cada sessão de treino, a Atlhetica Nutrition é uma creatina única que não depende apenas do monohidrato de creatina: combina fontes diferentes e complementares para fornecer mais energia e mais força

Esta associação permite ao mesmo tempo limitar qualquer risco de rápida tolerância pelo organismo, suficiente para desfrutar de seus efeitos e benefícios por muito tempo sem necessidade de carregar as doses. 

Também enriquecido com eletrólitos premium, é ideal para fornecer aos músculos uma hidratação ideal e, portanto, melhorar o desempenho, especialmente durante esforços curtos e intensos. Formulado com ingredientes naturais e seguros, é mais agradável de beber.

✅ Creatina 100% pura

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Possui dosador

✅ Combina 3 aminoácidos - arginina, glicina e metionina

6. Creatina 200g – Integralmedica (Ótima para ganho muscular)

Creatina 200g - Integralmedica

Enquanto a maioria dos fabricantes opta por uma creatina sem sabor para que a possa tomar com apenas um copo de água ou misturando-a com outro batido, a Integralmedica optou por destacar-se ao oferecer uma creatina de procedência. 

Com uma dose de 5 g misturado com pelo menos 200 ml de água, é então possível criar um verdadeiro batido de creatina que aumenta o desempenho físico, bem como o nível de força e energia. 

Isso se deve principalmente ao fato de que a presença de um sabor não é o detalhe mais importante de sua fórmula: este produto é de fato feito de monohidrato de creatina 200g, um dos mais qualitativos do mercado.

✅ Creatina mais pura do mercado

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Aumento de 30% da ressíntese de ATP

✅ Melhora o desempenho em exercícios de alta intensidade

7. Creatina 300g – Max Titanium (Ideal para aumento de energia)

Creatina 300g - Max Titanium

Dentre as melhores creatinas nacionais, para aumentar o desempenho físico de alta intensidade a curto prazo, a Max Titanium desenvolveu a Creatina 300g, um poderoso suplemento alimentar à base de creatina. 

Embora vejamos muitos fisiculturistas tomando essa creatina, ela também é perfeita para outros esportes de força, como crossfit, boxe, rugby ou qualquer tipo de esporte como natação, fitness ou até jogging.

Se você está procurando um produto 100% puro, então este será o melhor monohidrato de creatina sem dúvida, de longe! Vai te trazer o essencial do que você procura para intensificar seus treinos. 

Você poderá fazer sessões de esportes ultra intensas. Para ser tomado antes ou depois dos treinos, este pó de creatina superior também ajudará você a se recuperar. Assim, tendo um alto nível de energia e uma excelente recuperação, você poderá ganhar muito mais massa muscular, pois suas sessões de treino serão muito mais avançadas.

✅ Possui aminoácidos e proteínas

🚫 Não há informações negativas sobre o suplemento

✅ Aumenta a energia

✅ Evita a fadiga muscular

Perguntas frequentes

Como saber se a creatina é pura?

Além das informações do rótulo, ela tem uma textura mais fina, porque é processada.

Qual a melhor marca de creatina importada?

A creatina Universal é um dos destaques do mercado de importados, e proporciona qualidade e procedência.

Qual a melhor creatina Monohidratada ou Creapure?

A diferença entre elas é que uma é importada, e vem direto da Alemanha. Além disso, ela possui um tamanho ainda menor do que as demais.

Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo?

O efeito é sentido após três semanas de uso ou, ainda, uma semana em caso de processo de saturação do organismo.

Quanto tempo devo tomar a creatina?

O ideal é usar a creatina por dois a três meses, e ir ciclando esse processo para garantir melhores resultados.

Conclusão: qual a melhor creatina

A melhor opção de compra, considerando o nosso ranking, vem da marca Integralmedica.  Consumir 3g diariamente terá um impacto real no seu desempenho atlético. Aumenta a eficiência física durante o treinamento de força de alta velocidade sob carga física intensiva de curta duração. 

Já o melhor custo benefício é a marca Black Skull. Destina-se principalmente a pessoas que praticam desportos de alta intensidade, como corredores ou nadadores, mas também a atletas de força e resistência.

Gostou das dicas? Escolha uma das opções mencionadas no nosso ranking e comece a notar diferença nos seus treinos.

autora beatriz crinha

Atleta e Publicitária, adora escrever e aprender sobre qualquer assunto e assim segue aprendendo e somando ao seu universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *