As 7 Melhores Bolas de Pilates em 2022: NXT, 365 Sports e mais

A melhor bola de pilates é uma grande ferramenta de ginástica elástica de látex, usada para trabalhar diferentes grupos musculares em todos os tipos de esportes: fitness, aeróbica, pilates, bem como para reabilitação, ginástica para gestantes e bebês.

As marcas desportivas disponibilizam uma vasta gama de modelos de diferentes tamanhos, aspectos e funcionalidades, pelo que é fundamental ter em conta vários fatores na hora de escolher a sua bola de pilates, de forma a garantir a maior eficácia possível dos seus treinos com estes equipamentos.

Melhores bolas de pilates para comprar online

Veja abaixo nossa lista dos melhores bolas de pilates do mercado:

Para que serve uma bola de Pilates?

A bola de pilates é um sistema único, que permite trabalhar todos os grupos musculares do corpo, minimizando a carga nas pernas.

Devido à sua elasticidade e superfície lisa, a possibilidade de lesão é reduzida a zero. Sua redondeza e instabilidade forçam você a manter o equilíbrio durante todo o treino, aumentando seu tônus ​​​​muscular.

Os exercícios com bola de pilates ajudam a:

  • Melhorar a postura e fortalecer os músculos das costas;
  • Desenvolva sua flexibilidade e aumente sua resistência;
  • Estimular o sentido vestibular e corrigir a coordenação motora;
  • Higienizar o sistema cardiovascular;
  • Relaxe e acalme em momentos de estresse;
  • Empurrando a pessoa para manter o equilíbrio apoiando-se na bola, estimulando o funcionamento dos órgãos internos.

Como escolher a melhor bola de pilates

O modelo redondo com superfície lisa é mais ou menos universal – pode ser usado em sessões de fitness, aeróbica, pilates, na academia ou em casa, para exercícios ao ar livre, aliviando pacientes que sofrem de várias doenças e útil para fisioterapia pós-traumática .

Ideal para prática de exercícios e reabilitação física

Ideal para prática de exercícios e reabilitação física

A bola deve ser elástica e resistente ao toque. Com uma leve pressão na superfície de uma bola de qualidade, a palma da mão quica e quica a bola. A forma e o tipo de superfície do produto (liso, cravejado, com ou sem saliências) devem ser escolhidos de acordo com o uso pretendido que se deseja fazer dele.

As melhores bolas de pilates são projetadas para ginástica médica e exercícios de reabilitação. Bolas de ginástica com pequenos “chifres” de borracha são muito populares entre as crianças, ajudando a aumentar o interesse da criança por esportes ou procedimentos médicos, transformando um treino em um jogo emocionante.

Diferentes tamanhos e cores

Diferentes tamanhos e cores

Geralmente, vários diâmetros “padrão” são aceitos para bolas de ginástica: 45, 55, 65, 75 e 85cm. Para escolher o tamanho ideal, é melhor testar a bola – sente-se nela.

Se o ângulo entre o quadril e a canela estiver próximo de 90 graus (os pés devem estar firmemente no chão) – esta bola é para você. Se essa condição não for atendida, é impossível manter uma postura saudável enquanto está sentado na bola, o que pode levar a um aumento inaceitável da carga nas articulações.

Normalmente, pessoas com altura entre 155 e 170 cm escolhem bolas de ginástica com 55 cm de diâmetro. Para pessoas com 171-186 cm de altura, é melhor comprar uma bola com um diâmetro de 65 cm.

Mesmo as pessoas mais altas devem preferir as bolas maiores de pilates , incluindo bolas de 75 ou 85cm de diâmetro. Os balões de 45 cm de diâmetro são adequados para crianças.

Peso suportado

Peso suportado

É fundamental saber o nível de carga que a bola pode suportar – produtos de alta qualidade feitos de borracha ou silicone são sempre fornecidos com um passaporte técnico, que indica as principais características da bola de pilates.

As bolas de fitness são projetadas para suportar entre 300 e 1000 kg, dependendo do tamanho e modelo. A escolha deve ser feita de acordo com seus objetivos e seu peso.

Tipos de bolas de pilates

A maioria das pessoas associa a Bola Suíça ao mundo da reabilitação física. Eles não sabem que a bola suíça oferece muitas possibilidades que vão muito além dos problemas de saúde. Disponível em diferentes tamanhos, é importante escolher a bola suíça que melhor se adapta aos exercícios que deseja realizar. Aqui estão as diferentes bolas suíças que existem, bem como suas principais características:

Bola de estabilidade

Bola de estabilidade

Este é o maior tamanho disponível. Ideal para fazer todos os tipos de exercícios simples. Esta bola suíça fortalece a área abdominal, essencial para ser flexível e indolor nas costas.

Bola medicinal

Bola medicinal

Usado para reabilitação e fisioterapia, mas também para musculação. Eles contêm areia ou outros materiais pesados ​​para aumentar seu peso.

Mini bola

Mini bola

As mini bolas suíças geralmente são usadas durante exercícios de flexão ou curva lateral. Eles ajudam a equilibrar os músculos e tonificar o núcleo. Não são recomendados para exercícios que trabalhem todos os músculos do corpo como pudemos ver durante nosso teste interno.

As 7 Melhores Bolas de Pilates em 2022

1. Bola Suíça Yoga Pilates De Ginástica 65cm – NXT (Ideal para yoga)

Bola Suíça Yoga Pilates De Ginástica 65cm - NXT

Pilates é um sistema de treinamento físico e mental que combina ginástica, trauma e ioga. Trata-se de unir força muscular com controle mental, respiração e relaxamento. É praticado em todo o mundo e sua popularidade continua a crescer. Um dos elementos mais utilizados no Pilates é a bola.

Uma bola universal que irá acompanhá-lo em seus exercícios de pilates, ioga, fitness, aeróbica e servirá como uma cadeira de equilíbrio no escritório, aliviando potenciais dores nas costas.

Além disso, pode ser usado para ginástica na gravidez ou simplesmente para relaxar. O preço da bola de pilates da NXT também é baixo.

Suas pequenas protuberâncias proporcionam uma sensação de “massagem” durante o uso e o tornam um produto muito funcional. Antiderrapante e sólido, também vem com uma bomba de ar muito compacta.

✅ Versatilidade para treinos

✅ Possui bomba de ar

✅ Sistema anti estouro e superfície antiderrapante

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Bola Pilates Yoga Abdominal Ginástica – 365 Sports (Excelente para reabilitação física)

Bola Pilates Yoga Abdominal Ginástica - 365 Sports

Aqui está uma ótima opção quando se trata de bolas de exercício. A melhor marca de bola de pilates, 365 Sports, está disponível em várias cores. Se o diâmetro aqui proposto não lhe agradar, pode escolher entre 3 outros tamanhos: 55 cm, 75 cm e 85 cm. 

O material utilizado na fabricação é atóxico, não poluente e hipoalergênico. Apreciamos a superfície levemente abrasiva, que evita deslizamentos ou derrapagens ao mesmo tempo em que a torna mais resistente.

Você pode fazer abdominais e outros exercícios com esta bola de ginástica suíça. Aqueles que sofrem de dores musculares também terão o valor do seu dinheiro. Em particular, você tem a possibilidade de sentar e aliviar as articulações sacroilíacas. 

Também é possível trabalhar os músculos da coluna, principalmente no caso da espondilite anquilosante. Tal como acontece com outros balões, a qualidade da bomba deixa a desejar.

✅ Ideal para reabilitação física

✅ Possui bomba de ar

✅ Suporte de 150kg

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



3. Bola de Pilates 65cm – Muvin (Ótima para pilates)

Bola de Pilates 65cm - Muvin

Uma boa bola para comprar para suas aulas de ioga e sessões de pilates, a bola de fitness MUVIN é um pouco mais cara que as duas primeiras, mas igualmente funcional e qualitativa.

Feita com materiais de alta qualidade, esta bola alemã é muito resistente e projetada para suportar até 300kg em razão do seu sistema anti-explosão – adapta-se à construção de seu usuário. A bola Muvin está disponível para todos.

A bola de exercícios Muvin é indicada para esportes, reabilitação, academia, fitness, yoga e muitas outras disciplinas. Fabricado em PVC, possui sistema anti-explosão para evitar explosões inesperadas. 

✅ Possui função antiestouro

✅ Suporta até 300kg

✅ Feita em PVC

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



4. Bola Inflável Exercícios Pilates Yoga – BRZ (Ideal para musculação)

Bola Inflável Exercícios Pilates Yoga - BRZ

A bola de exercícios BRZ é indicada para esportes, reabilitação, academia, fitness, yoga e muitas outras disciplinas. 

Fabricado em PVC, possui sistema anti-explosão para evitar explosões inesperadas. A sua capacidade de carga máxima permite-lhe adaptar-se a qualquer tipo de pressão sem ceder.

O fabricante oferece três opções de tamanhos diferentes, 55cm, 65cm e 75cm, para que todos possam encontrar algo para si. 

Sua superfície antiderrapante proporciona maior segurança e exercícios mais confortáveis. Muito versátil, esta bola oferece várias opções de uso como exercícios abdominais, glúteos, reabilitação fisioterapêutica, correção de dores nas costas, etc.

✅ Resistente

✅ Possui bomba de ar

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


5. Bola de Ginástica 55cm de Diâmetro – Atrio (Ideal para treinamento funcional)

Bola de Ginástica 55cm de Diâmetro - Atrio

Para encontrar uma barriga lisa em pouco tempo, use esta bola suíça oferecida pela marca Atrio. Sólida e resistente, esta bola de ginástica tem assinatura anti-explosão.

De fato, quem busca qual a melhor marca de bola de pilates, deve ter em mente esse modelo, que resiste a explosões graças ao seu material de PVC de grau profissional. Esta bola também é antiderrapante, oferecendo-lhe um conforto inigualável durante os seus exercícios.

Seja durante o seu Crossfit, Yoga ou Pilates, este acessório tem uma capacidade de quase 200 kg. Idealmente, pode substituir sua cadeira de escritório para fazer você se sentir melhor durante seus dias de trabalho. Está disponível em vários tamanhos de acordo com suas necessidades.

✅ Ideal para treinamento funcional

✅ Confortável

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


6. Bola Suiça S, 65 cm – LiveUp (Ideal para alta performance)

Bola Suiça S, 65 cm - LiveUp

Ter abdominais bem definidos não é mais um sonho se você treinar com esta bola suíça da LiveUp. É um acessório de fitness barato que atende a todos os critérios para firmar suavemente seu corpo.

Esta bola também pode ser usada como cadeira de escritório. Com seu diâmetro, esta bola de ginástica tem o tamanho perfeito para treinar confortavelmente

Além disso, é feito de materiais premium para fornecer aos usuários maior segurança e durabilidade ao longo do tempo.

É ideal para melhorar a postura, aumentar a força e agilidade, tonificar os músculos e reduzir o risco de lesões. Esfera, bomba de ar e manual do usuário estão incluídos na entrega. Está disponível em cinco tamanhos e várias cores. Pode ser usado no escritório, em casa ou na academia.

✅ Ideal para alta performance e pilates

✅ Suporte até 200kg

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


7. Mini Bola de Exercícios 25 cm – Vollo (Ótimo para exercícios em casa)

Mini Bola de Exercícios 25 cm - Vollo

As melhores bolas de pilates marcas suíças, como são conhecidas pelo pilates, ioga e outras atividades que exigem seu uso, são encontradas em grande quantidade e variedade no mercado. 

São produtos que se tornaram muito populares nos últimos tempos e podem ser usados ​​em diversos lugares, até mesmo como assento em casa ou no escritório.

A Vollo traz para você esta bola de ginástica essencial para fitness. É um instrumento esportivo versátil para treinar todo o corpo. Dentre as melhores marcas de bolas para pilates, podemos citar este modelo. 

É adequada para uma variedade de exercícios, incluindo ginástica, aeróbica, pilates, ginástica de gravidez, fisioterapia e reabilitação.

Projetado com PVC forte, macio, compacto, durável e antiderrapante, esta bola de ginástica é fácil de limpar. Está disponível em versão mini de 25cm.

✅ Leve e resistente

✅ Permite diversas atividades

✅ Fortalece os músculos

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Perguntas frequentes

Quais são os principais tipos de bolas de pilates? 

As bolas de pilates são do tipo suiça que atuam no mundo da reabilitação física. Os tipos disponíveis são a bola de estabiliade, medicinal e a mini bola.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma bola de pilates? 

A bola de Pilates tem múltiplos usos, desde esportes até medicina e relaxamento. A utilização da bola de Pilates em diferentes exercícios traz benefícios físicos e mentais, além de benefícios para a saúde. Dependendo do nosso peso, devemos escolher o tamanho mais adequado da bola de Pilates, conforme veremos nos critérios de compra.

Quais são os benefícios da bola de pilates?

A bola de ginástica tem muitas vantagens. A começar pelo seu poder quase mágico de remodelar a silhueta. De fato, atua nos músculos profundos que vão desde os abdominais, os músculos da região lombar até os músculos da parte interna das coxas.

Estas bolas foram originalmente concebidas para fisioterapia, mas ao longo do tempo tornaram-se ferramentas de fitness essenciais para o fortalecimento de todos os músculos do corpo, tornando a perda de peso e o exercício mais eficaz ao nível cervical. Eles são baratos e fáceis de armazenar uma vez deflacionados.

Qual é o peso de uma bola de pilates? 

Se o seu tamanho for inferior a 1,65 m: escolha um diâmetro de 45 ou 55 cm. Se estiver entre 1,65 e 1,85 m, escolha um diâmetro de 65 cm. Mais de 1,85 m, escolha 75 ou 85 cm.

Quais tipos de exercícios podem ser praticados com uma bola de pilates? 

Às vezes referida como uma bola de estabilidade , bola de exercício , bola suíça, bola de Pilates , bola de equilíbrio ou bola de ioga, a bola de ginástica é uma bola grande, flexível e cheia de ar, geralmente medindo entre 25 e 85 cm de diâmetro.

Conclusão: qual a melhor bola de pilates

As bolas suíças, como são conhecidas pelo pilates, ioga e outras atividades que exigem seu uso, são encontradas em grande quantidade e variedade no mercado. São produtos que se tornaram muito populares nos últimos tempos e podem ser usados ​​em diversos lugares, até mesmo como assento em casa ou no escritório. 

A bola de Pilates pode ser usada por todos, desde crianças até usuários mais velhos. O único requisito é usá-lo conscientemente para obter os benefícios desejados e evitar o risco de lesões. É por isso que devemos ter a opinião de especialistas na área ou ter um guia de informações confiável.

Muitas atividades podem ser feitas com uma bola suíça. As pessoas que praticam qualquer esporte têm, portanto, nesta ferramenta uma opção para agregar ao seu trabalho específico. Sem dúvida, os benefícios produzidos pela bola de Pilates fazem com que ela esteja presente nos lares e também no meio profissional.

Escolha, portanto, um dos modelos oferecidos anteriormente e mantenha sua saúde em dia!

autora beatriz crinha

Atleta e Publicitária, adora escrever e aprender sobre qualquer assunto e assim segue aprendendo e somando ao seu universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *