Os melhores alimentos pré treino são suplementos alimentares compostos por vários ingredientes, que permitem obter mais força e resistência muscular, melhor congestão ou vasodilatação, mas também mais energia e o famoso “focus” (concentração).
Para começar, lembre-se de que a melhor forma de conseguir um treino épico sempre dependerá em grande parte da gestão do seu horário de treino e descanso, aliado a uma alimentação adequada para realizar exercícios físicos intensos.
Em relação a este último parâmetro, os seus melhores aliados são os nutrientes do esforço: os hidratos de carbono! Não subestime o impacto deles no seu desempenho e, portanto, não deixe de tomar uma pequena tigela de aveia no início do dia, por exemplo. Dito isto, um suplemento tomado antes do treino (pré-treino) pode realmente fazer a diferença? A resposta é sim!
Quais são os melhores alimentos para pré-treino?
Se você treina regularmente, escolher os melhores alimentos para pré treino certos pode ajudá-lo a obter um melhor desempenho, mas também uma melhor recuperação. Confira nossas melhores ideias de lanches.
Antes do treino, 1 hora a 30 minutos antes, escolha um lanche rico em carboidratos que forneça energia rápida. O açúcar na corrente sanguínea ajuda a nutrir os músculos. A digestão é mais lenta durante o treino, por isso é importante escolher alimentos com baixo teor de gordura e proteína e que sejam fáceis de digerir.
Mingau de aveia e banana
Mingau de aveia é um grampo de dietas equilibradas. Isso permitirá que você se encha de fibras, cereais e vitaminas. Além disso, o mingau tem um baixo nível glicêmico. Ao adicionar uma banana, você pode desfrutar de carboidratos complexos, agindo como um impulso pré-treino.
É bom comer uma banana antes do treino?
Sabe-se que todos devem comer frutas, principalmente os atletas. No entanto, que fruta comer antes do treino? As bananas são frequentemente recomendadas antes de praticar uma atividade esportiva. No entanto, devemos escolher os maduros que são ricos em carboidratos, além de fibras e amido. Esta fruta de fácil digestão reduz o risco de cãibras musculares durante a atividade física.
A banana também pode ser consumida após uma sessão. Também rico em potássio , promove uma rápida recuperação. Em outras palavras, a dor será menor no dia seguinte ao treino.
Dentre os melhores pré treino alimentos, comer uma banana regularmente é bom para sua saúde. Calórica e energética, esta fruta é também conhecida pela sua contribuição em cálcio, em hidratos de carbono, em fósforo e em vitaminas A, B1, B2 e C.
Omelete e ovos
Omeletes e ovos em geral são o café da manhã favorito de muitos atletas . Estes aumentam a ingestão de proteínas ricas em aminoácidos. Se você seguir uma dieta vegetariana, isso também garante sua ingestão de proteínas sem consumir carne.
Iogurte grego com granola
O iogurte grego tem um teor de proteína mais alto do que o iogurte natural normal. É por esta razão que é preferido por muitos atletas. Ao adicionar granola caseira, você pode se alimentar de fibras, grãos e proteínas. Se contiver frutas secas, elas lhe darão o impulso necessário antes do treino intensivo.
Sanduíche de peru ou frango
Se o seu treino durar várias horas (2-3 horas), você pode comer um lanche mais saudável, como um sanduíche de peito de peru. Ao escolher o pão integral, você estará cheio de fibras. Dentre quais os melhores alimentos pré treino, o peru é rico em vitaminas e minerais. Por fim, você pode adicionar algumas folhas de alface ou rodelas de tomate para obter mais consistência e sabor.
Frutas
Essas frutas são ideais para comer antes do treino porque lhe trazem vitalidade e ajudam a atingir seu objetivo de ganho de massa muscular ou perda de peso.
Frutas cítricas
Esta variedade inclui limões, laranjas, clementinas e toranjas. Em geral, são frutas ricas em vitamina C, ácido fólico e potássio. Eles ajudam a recuperar energia rapidamente.
Abacate
Algumas fatias de abacate são suficientes para ganhar energia. Isso é possível graças às vitaminas, cálcio, fósforo e magnésio que esta fruta contém. Além disso, é rico em proteínas e fibras, nutrientes que os atletas precisam.
Amêndoa
É uma das frutas mais benéficas para os atletas. Fornece muita energia graças à vitamina B2, lipídios e proteínas que contém.
Maçã
Conhecida por ser rica em vitaminas e minerais, é ideal para estimular o organismo. Você pode comê-lo de diferentes maneiras: cru ou cozido.
Pudim de semente de chia
As sementes de chia, dentre os melhores alimentos pré treino hipertrofia, são um dos alimentos pré-treino mais populares por um bom motivo. Essas pequenas sementes absorvem de 10 a 15 vezes seu peso em água, para mantê-lo hidratado e energizado por horas.
Para fazer o pudim de chia, eu pego 1/4 de xícara de sementes de chia e as adiciono a 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar, depois misturo um pouco de canela, estévia e 1 colher de sopa. colheres de sopa de coco ralado sem açúcar para dar sabor.
Deixe isso descansar na geladeira durante a noite, depois por 30 minutos em um balcão antes de comer. Isso cria um mingau delicioso com baixo IG, rico em fibras, proteínas e antioxidantes. As sementes de chia também são ricas em potássio, vitaminas do complexo B e ferro, que também são ótimos nutrientes pré-treino para ajudar.
Suco de vegetais
O suco de vegetais é uma rica fonte de antioxidantes e nutrientes que evitam a fome, fadiga, inflamação e o melhor de tudo, digere perfeitamente. Boas combinações incluem couve ou espinafre com aipo ou pepino, limão, gengibre e cenoura.
Isso não apenas faz uma combinação saborosa, mas também possui nutrientes essenciais para seus treinos, como ferro, vitaminas do complexo B, vitaminas A e E, magnésio, vitamina C, potássio, sódio e o melhor de tudo – água!
Esta bebida de alta energia irá restaurar seu sistema imunológico e diminuir seus níveis de açúcar no sangue. Se você tolerá-los, a beterraba também é um ótimo ingrediente, pois reduz a inflamação e pode aumentar a energia.
Chocolate amargo
Inesperadamente, chocolate amargo ou cacau são excelentes para aumentar o óxido nítrico. Como isso é possível ? É a ação dos polifenóis que entram em jogo para apoiar a produção de NO. Assim, seus músculos se beneficiarão de uma maior congestão muscular.
De acordo com o estudo realizado para alcançar esses resultados, são necessários apenas 6 g de chocolate amargo por dia para aproveitar esses efeitos. Insistimos no chocolate amargo e não no chocolate ao leite ou branco, que são mais doces do que qualquer outra coisa. Para terminar com chocolate e cacau, contém cafeína para um melhor aumento de energia.
Guaraná
Para começar com os ingredientes que melhoram a recuperação e o desempenho, temos que falar do Guaraná. Uma verdadeira bomba energética, o Guaraná vai encontrar o seu lugar sem preocupações no seu pré-treino caseiro. O guaraná contém uma quantidade significativa de cafeína (a mais alta do mundo) para aumentar significativamente seus níveis de energia. O que nos interessa no Guaraná é a guaranina que na verdade é a cafeína. Ao contrário do café, o guaraná oferece uma ação mais longa.
Óleo de coco
Este último vai contra os conselhos convencionais porque contém gordura que os especialistas geralmente desaconselham porque absorve pouco a pouco e não fornece a energia necessária antes do treino.
Mas o óleo de coco provou conter um ácido graxo chamado triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que estudos mostram que age mais como um carboidrato do que como uma gordura. Além disso, é muito utilizado como mistura termogênica natural quando aliado com café sem açúcar.
A pesquisa mostra que eles são absorvidos mais rapidamente do que seus primos químicos, triglicerídeos de cadeia longa, porque são mais curtos e mais solúveis em água. Isso permite que os triglicerídeos de cadeia média passem diretamente do intestino para a corrente sanguínea (bastante semelhante à forma como os carboidratos são usados), diferentemente da maneira como a maioria dos ácidos graxos deve passar do intestino e depois para o sistema linfático antes de entrar na corrente sanguínea.
Acreditamos que essa qualidade única de triglicerídeos de cadeia média é responsável por suas propriedades de aumento de energia e desempenho, bem como por que seria uma ótima escolha pré-treino, especialmente com um carboidrato de baixo índice glicêmico.
Conclusão
Fazer seu próprio reforço pré-treino lhe dará a vantagem de dosar tudo de acordo com seus objetivos e sua sensibilidade. Isso permitirá que você adicione mais ingredientes que melhoram a oxigenação do sangue, se preferir, ou uma proporção maior de ingredientes que aumentam a energia. Tudo isso com alimentos naturais, de sua casa.
A outra vantagem é do ponto de vista econômico. De fato, os fabricantes de musculação fornecem a mesma fórmula para todos, não é uma composição personalizada. E, como argumentamos, as moléculas podem ser ineficazes em você. Por causa disso, você estará pagando por um suplemento de reforço pré-treino por pouco ou nada pelo que ele tem a oferecer.
Para resumir, os pré-treinos em casa são úteis para oferecer uma fórmula personalizada sem frescuras que também economizará dinheiro. Gostou das dicas? Ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco o seu comentário.
Atleta e Publicitária, adora escrever e aprender sobre qualquer assunto e assim segue aprendendo e somando ao seu universo.