Alimentação Saudável

Sopas Detox – Ótima opção para o seu jantar

sopa-detox-receita

No mundo das dietas, algumas receitas foram formuladas para auxiliar na perda de peso sem comprometer a saúde das pessoas. Seguindo essa linha de hábitos saudáveis, foram elaboradas várias refeições conhecidas como detox, que consistem em pratos feitos com a combinação de ingredientes que ajudam na limpeza do organismo.

Livrando o corpo de toxinas, adquiridas a partir da alimentação irregular (excesso de alimentos industrializados, que contam com abusivas quantidades de corantes, conservantes, entre outros), essas receitas são capazes de equilibrar o corpo e controlar o bom funcionamento de todos os sistemas de seu organismo.

Entre as refeições detox, as mais conhecidas são as sopas, elaboradas a partir de conjuntos de alimentos específicos em quantidades reguladas. Incrementadas em valores nutricionais adequados, as refeições leves e completas tomaram popularidade como método rápido e prático de emagrecimento, acumulando menos calorias e gorduras e evitando o risco de exageros à mesa.

sopa-detox-receita

Benefícios das Sopas Detox

Os benefícios do consumo de sopas detox são inúmeros, além do emagrecimento: A sopa detox é uma forma eficaz de evitar a fome, por exemplo, pois provoca uma sensação de saciedade que livra o organismo da compulsão por comida. Ela ajuda a equilibrar o metabolismo, acelerando o processo e fazendo com que o indivíduo acabe perdendo peso de forma mais rápida e natural.

As ervas e vitaminas distribuídas em sua composição trazem uma função anti-inflamatória, além de colaborar no acúmulo de massa magra, capaz de livrar o corpo das formas indesejadas.

Com baixo teor de sódio e gordura trans, elas evitam o aumento dos níveis de pressão e colesterol no organismo, distantes do acúmulo de gordura e da retenção de líquidos, fatores que afetam o organismo e trazem problemas graves à saúde. Sem aditivos químicos ou conservantes, a sopa se concentra em quantidades de vitaminas e minerais, que trazem um consumo leve e limpo para a dieta.

Dicas de sopas detox

Algumas receitas são favoritas entre os diversos modelos de sopas detox. Entre os principais alimentos presentes nas receitas detox, podemos contar com couve, rúcula, escarola, espinafre, brócolis, repolho, abóbora, cenoura, inhame, ervilha, abobrinha, linhaça, chia, gergelim, grão de bico, entre outros.

A sopa detox de abóbora, uma das mais saborosas e conhecidas receitas da dieta de sopas, é uma das receitas mais fáceis de serem elaboradas entre as sopas detox. Entre os ingredientes, você vai precisar de uma cebola picada, três dentes de alho, duas colheres de sopa de óleo, meia abóbora japonesa (descascada e picada), um pedaço de gengibre picado, pimenta do reino, uma colher de chá de sal, água e azeite extravirgem.

Para preparar, comece colocando o óleo numa panela funda para refogar o alho e a cebola. Adicione a abóbora picada e refogue junto, adicionando gengibre picado à mistura. Depois, adicione água até cobrir os ingredientes e deixe cozinhar, até perceber que a abóbora está desmanchando.

Depois de cozida, bata a mistura no liquidificador esperando consistência ideal (homogênea e cremosa). Assim, volta à panela e cozinhe a sopa por até cinco minutos, servindo junto com um fio de azeite.

Uma outra dica boa é são os Sucos Detox, clique aqui e e confira como fazer.

Comentário