Alimentação Saudável Doenças Emagrecer

Por que devo consumir alimentos naturais?

Produtos naturais

Por que investir nos alimentos naturais? Apesar de hoje em dia termos muita informação, também existem muitas dúvidas quanto ao consumo desses alimentos.

Produtos naturais

Atualmente, com o consumo abusivo de alimentos industrializados, cheios de sódio e gordura, muita gente está em busca dos alimentos naturais, para ter uma maior qualidade de vida e também para perder peso.

8 razões para consumir alimentos naturais

1. Mais nutritivos

Os alimentos naturais são bem mais nutritivos do que os famosos industrializados. São também ricos em vitaminas e minerais, além de contar com baixas calorias, o que é ótimo para quem quer manter uma boa saúde e ficar longe da obesidade.

2. Muito mais saúde

Os alimentos naturais são livres de pesticidas. Isso ajuda a pessoa a evitar a ingestão de substâncias cancerígenas e doenças provocadas por agrotóxicos.

Além disso, os alimentos de origem animais geralmente vêm contaminados com antibióticos e hormônios, que são nocivos para a saúde humana. Ao consumir alimentos naturais, você certamente ficará longe dos alimentos geneticamente modificados.

3. As crianças mais saudáveis

Ao inserir na alimentação infantil os alimentos naturais, isso reforça o sistema imunológico e, por consequência, a saúde delas fica mais forte.

Além disso, ao se alimentarem melhor, elas também ficam menos propensas a desenvolver doenças como diabetes, pressão alta, obesidade infantil e outras doenças ligadas a má alimentação.

4. Você não engorda

Exatamente. Ao trocar os alimentos industrializados pelos naturais, as chances de você engordar e acabar com sobrepeso são infinitamente menores. Isso porque os alimentos naturais são pobres em calorias, mas ricos em vitaminas e minerais.

frutas-legumes-naturais

5. Você consome mais água

Quando você passa a ingerir alimentos naturais (que tem muito mais fibras que os comuns), isso acaba fazendo com que a pessoa beba mais água. E, ao beber mais água, o seu organismo fica mais hidratado, elimina mais rapidamente as toxinas e você se torna muito mais saudável.

6. Pressão arterial mais baixa

Os alimentos naturais são ótimos para os hipertensos, pois, os industrializados tem muito sódio e elevam a pressão arterial. Basta ver os rótulos dos alimentos industrializados: as quantidades de sódio são absurdas em um simples biscoito recheado!

Já nos alimentos naturais, a quantidade de sódio é bem mais baixa, o que ajuda a pessoa a baixar e controlar a pressão arterial.

7. Diabetes sob controle

Quem sofre com o diabetes, precisa ter um cuidado redobrado com a sua alimentação, já que o consumo de açúcares deve ser controlado. Mas, ao adotar o consumo de alimentos naturais, é possível comer melhor, desde que não se exagere, pois as frutas também tem açúcar (frutose). Basta não exagerar!

8. Menor consumo de gordura

Em tempos de excesso de peso e obesidade, diminuir o consumo de gordura é necessário, especialmente quando a pessoa já tem propensão a ganhar peso. E os alimentos naturais são muito pobres em gordura.

Então, se o seu objetivo é manter o peso ou baixar o colesterol, vá de alimentos naturais, assim você vai viver melhor, comer bem e ter muito mais saúde!

Gostou do artigo? Então fique de olho nas novidades do blog Quero Saúde no Facebook!

Comentário