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Perda de Peso com dieta vegetariana

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A dieta vegetariana nunca sai de moda. Pessoas comuns e até mesmo celebridades investem pesado nela para emagrecer. Mas, o que muitos não sabem é que existem três tipos de vegetarianos: Os lactovegetarianos, os ovolactovegetarianos e os veganos.

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O primeiro grupo consome o leite e seus derivados, porém não come ovos nem carne. O segundo exclui totalmente a carne do cardápio, mas come leite, seus derivados e também ovos. Já o terceiro grupo é mais radical e não consome qualquer produto que tenha origem animal. E esse é o grupo que mais tem restrições e no qual se baseiam a grande maioria das dietas vegetarianas.

É possível emagrecer com a dieta vegetariana?

Ao investir em uma dieta vegetariana tradicional, você automaticamente vai passar a ingerir alimentos naturais, que são ricos em nutrientes importantes, como vitaminas e fibras, mas extremamente pobres em calorias, o que vai implicar no emagrecimento. Fazendo essa dieta de forma controlada, você irá começar a perder peso de forma rápida e constante, desde que tenha muita disciplina e não caia nas tentações.

Ao começar uma dieta vegetariana, é extremamente importante que você consuma uma grande variedade de alimentos, para que o seu corpo possa ter todos os nutrientes essenciais para funcionar de forma correta. Uma das grandes vantagens da dieta vegetariana é que ela também ajuda a desintoxicar, o que acelera o processo do emagrecimento.

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No almoço, por exemplo, você deve fazer uma salada colorida, variada, com tomate, alface, cenoura, pepino e pode temperá-la com sal (em pouquíssima quantidade), vinagre ou azeite e depois tomar um suco de frutas natural. Assim, você consome poucas calorias e já começa a reduzir as medidas.

Por mais que você sinta a falta de determinados alimentos no começo da dieta vegetariana, vai se acostumar com o tempo com as frutas, verduras e legumes. Além disso, como o emagrecimento acontece mais rápido, isso acaba servindo como incentivo, especialmente quando as pessoas ao seu redor começarem a notar a sua nova silhueta e as suas roupas ficarem largas.

Uma dica importante para quem quer começar uma dieta vegetariana é fazer vários lanches ao longo do dia, para manter o metabolismo acelerado. Invista em saladas de frutas, vegetais e tubérculos. Você também pode acrescentar no seu lanche frutos secos, como nozes e amêndoas.

Para acelerar ainda mais a perda de peso, você deve limitar o consumo desses vegetais: Milho, ervilhas e feijão. Eles são mais calóricos e, quem quer emagrecer, deve ficar longe deles. Depois que você conseguir chegar ao seu peso ideal, aí sim pode incluir esses vegetais na sua alimentação, desde que seja de forma moderada.

Os riscos de uma dieta vegetariana

Por se tratar de uma dieta restritiva, a dieta vegetariana tem os seus riscos. Retirar todos os alimentos de origem animal da dieta de crianças, adolescentes ou de gestantes é totalmente desaconselhável, pois são grupos de pessoas que precisam de proteínas (que vem em grande quantidade nas carnes) para a sua fase de crescimento/desenvolvimento.

É importante também que se faça uma suplementação alimentar ao adotar a dieta vegetariana, pois, por ser pobre em minerais e proteínas de alta qualidade. Do contrário, a pessoa pode desenvolver anemia, desnutrição, alterações no sistema nervoso e vários outros problemas de saúde.

Mas, se feita com o acompanhamento de um nutricionista, a dieta vegetariana fará com que você perca peso rapidamente e irá diminuir a chance de desenvolver problemas como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras doenças. Não deixe de ir ao profissional, pois, sem a suplementação adequada (como vitaminas, ferro e cálcio), essa dieta pode ser um risco à saúde!

Perca peso, não a sua saúde e qualidade de vida!

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