Doenças

Outubro Rosa – Vamos Prevenir o Câncer de Mama!

outubro rosa

O câncer de mama é um grande vilão, pois quando ele está em um estágio inicial, não possui sintomas, ou seja, muitas pessoas podem tê-lo, mas não sabem. O Outubro Rosa é uma campanha para prevenção e conscientização do Câncer de Mama.

É super recomendado fazer diversos exames para diagnosticar, saber se você está ou não com câncer de mama, os principais exames são: mamografia e ressonância magnética, ecografia e também fazer uma biópsia do tecido da mama.

Confira no vídeo da Fundação Cristiano Varella um pouco mais sobre o Câncer de mama e seus sintomas de risco:

O que é o Outubro Rosa?

outubro rosa

O Outubro Rosa é uma campanha criada em 1990 em Nova Iorque, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure para combater o preconceito e divulgar diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Desde então, essa ação foi crescendo cada vez mais, em 1997 a cidade começou a ser enfeitada com laços rosas, e ao longo do tempo, foi crescendo. Surgiram corridas, desfiles, partidas de esportes e muito mais.

Apenas em 2002 o Outubro Rosa chegou ao Brasil. O Obelisco do Ibirapuera foi iluminado na cor rosa. Atualmente o Outubro Rosa está bem mais difundido aqui no Brasil, vários pontos turísticos são iluminados em vários estados do Brasil.

Fotos do Outubro Rosa 2013

Ainda não temos fotos do Outubro Rosa. Ao longo do mês vamos publicar aqui fotos e vídeos dessa ótima campanha. Caso você tenha imagens e queira compartilhar, nos envie!

Outubro Rosa – Frases para compartilhar

Vai divulgar para seus amigos ou na sua empresa? Confira abaixo algumas frases para compartilhar o Outubro Rosa

Declare seu amor a você mesma, previna-se do câncer de mama!

Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida! Previna-se!

Mulher consciente luta contra o câncer de mama!

Não fique de fora! Saia com sua roupa rosa, prenda laços na sua casa, carro e empresa. Divulgue e participe dessa ótima ação. Conscientize seus amigos: Câncer de Mama é coisa séria!

1 Comentário

  • gostei do vídeo, por favor mande no meu e-mail, se possível mande mais vídeos, sou enfermeiro e gosto muito desse tema.

Comentário