Alimentação Saudável Emagrecer

Novos alimentos heróis da dieta

golden-berry

Felizmente, é cada vez maior o interesse por alimentos que trazem benefícios variados para o corpo, inclusive o emagrecimento. São verdadeiros heróis da dieta, que melhoram a pele, a saúde e dão aquele up na perda de peso. 

Entre os novos “superalimentos” estão a Golden Berry, a pasta de castanha e nozes e a Maca Peruana. Hoje você vai entender por que eles têm tudo para deixar seu regime ainda melhor.

Golden Berry: saiba como ela colabora com seu bem-estar

Essa frutinha amarelo-alaranjada ajuda a acelerar o metabolismo; é fonte de vitaminas do complexo B, ferro e aminoácidos. É rica também em vitaminas A e C, flavonoides e fósforo – elementos com poder anti-inflamatório e antioxidante que fortalecem a imunidade.

Segundo pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, quando consumida frequentemente, a Golden Berry auxilia na qualidade do sono, na concentração e proporciona aumento de energia.

E outra boa notícia é que o fruto tem poucas calorias (50 calorias por colher). Por isso, que tal inserir a Golden Berry na sua rotina, em forma de chá, geleia, sobremesas ou in natura? Ou, ainda, no iogurte, na granola e na salada? Experimente!

Manteiga de Nuts: pele bonita e corpo enxuto

Ela traz boa quantidade de gorduras mono e poli-insaturadas, atua como anti-inflamatório e participa da famosa sensação de saciedade.

Fora isso, é fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, combatendo a ação dos radicais livres durante as atividades físicas e turbinando a recuperação muscular.

Essa pasta de castanha e nozes está em alta entre as frequentadoras de academia mais antenadas que buscam redução de medidas e uma pele mais bonita.

Só precisa tomar cuidado com a quantidade, ou o efeito acaba sendo inverso. É que a Manteiga Nuts é bastante calórica. A dica é usar o alimento no café da manhã ou lanche da tarde, no pão sem glúten ou na tapioca.

Se quiser fazer a própria manteiga, basta colocar 200 gramas de amendoim torrado sem pele no liquidificador e bater até formar uma farofa. Adicione 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim, amêndoas ou coco até o chegar ao ponto de uma pasta homogênea. Simples assim!

Maca Peruana: benefícios para o corpo e a mente

Há quem diga que ela tem ação afrodisíaca devido ao magnésio, zinco e vitamina E que traz em sua composição. Esses nutrientes colaboram com a produção de hormônios sexuais, além de neurotransmissores que proporcionam a sensação de prazer.

Tubérculo nativo dos Andes, a Maca Peruana contém ainda potássio, cálcio, fósforo, ômega 3, vitaminas B1 e B2, sendo, portanto, aliada contra doenças cardiovasculares e diabetes.

Entre nós, é achada na forma de pó, e utilizada no menu pré-treino. Acrescente uma colher de sopa dela todos os dia no shake, suco ou frutas para incrementar o cardápio e melhorar a disposição.

Cada 100 gramas de Maca (uma colher de sopa) tem aproximadamente 55 calorias.

Sopas, massas de bolos, tortas e muito mais… Use a criatividade e tempere seu plano de emagrecimento e beleza com alimentos poderosos como esses. Bom apetite!

Comentário