Dicas

Nico Control: pare de fumar e tenha uma vida saudável!

Nico Control parar de fumar

É estimado que o tabagismo seja a causa de um terço de todas as mortes por câncer e por um quarto dos ataques cardíacos fatais em todo o mundo, e além disso, há diversas outras doenças relacionadas ao tabagismo que podem levar a morte ou a uma péssima qualidade de vida. Quarenta por cento dos fumantes morrem antes de atingir a idade da aposentadoria, e esses dados são muito preocupantes.

Você sabia que o tabagismo pode prejudicar os vasos sanguíneos do pênis tornando um homem impotente? Você sabia que o tabagismo prejudica os capilares nos rostos das mulheres, e que por isso elas desenvolvem rugas muito mais cedo? Esses e outros problemas relacionados ao tabagismo são muito sérios e por isso parar de fumar é uma necessidade!

Nico Control embalagem

 

Porém, parar de fumar pode não ser tão fácil assim uma vez que estamos falando de um vício, mas é aí que você conhece o Nico Control, um remédio natural que contém uma fórmula exclusiva que ajuda a diminuir o desejo pela nicotina, trabalhando com a saciedade no seu organismo e diminuindo os sintomas de abstinência que a falta do cigarro causa ao corpo e mente.

Como o Nico Control funciona?

O Nico Control é um remédio natural que conta com a raiz de Kudzu que ajuda seu corpo e principalmente seu cérebro a se sentirem mais saciados quando o desejo pelo cigarro aumenta, e por isso é mais fácil parar de fumar com o uso do Nico Control.

Parar de fumar

 

Outro componente encontrado na fórmula do Nico Control é o extrato de guaraná, que juntamente com o chá verde ajuda a purificar seu organismo e acelerar seu metabolismo, fazendo com que seu corpo volte a funcionar normalmente e de maneira muito mais saudável, agora sem os malefícios do cigarro.

Além disso, o Nico Control não deixa você estressado ou de mal humor, uma vez que sua ação contra o desejo pela nicotina acontece também no nosso cérebro, fazendo com que o processo de parar de fumar seja mais fácil e menos doloroso.

Como funciona o vício em cigarro (nicotina)?

Para entender melhor como o Nico Control funciona, é importante entender como o cigarro funciona e como ocorre o vício da nicotina pelo nosso organismo.

Tabagismo

 

 

A nicotina é uma droga poderosa, e existem milhões de viciados em nicotina no mundo, mesmo com grandes campanhas contra o tabagismo, leis que proíbem o fumo em locais fechados, restrições à propaganda do tabaco e impostos mais altos que têm sido sistematicamente aplicados ao cigarro.

Porém, apesar dos esforços do governo e de diversas outras campanhas, muitas pessoas ainda são viciadas em nicotina. Esse vício é reforçado também pela formulação dos cigarros, onde desde 1998 foi registrado que todas as marcas aumentaram os níveis de nicotina contida nos cigarros de maneira alarmante. Para se ter uma ideia, a nicotina é considerada a quarta droga mais viciante, ficando atrás apenas da heroína, do crack e da cocaína.

Os efeitos da nicotina no seu cérebro

Quando a área do seu cérebro voltada aos seus desejos e prazeres é ativada – o neurotransmissor conhecido como dopamina é produzido. A dopamina é a principal culpada para o vício em nicotina, e isso porque a nicotina consegue ativer esse neurotransmissor que dá a sensação de prazer e felicidade quando você coloca a nicotina no seu organismo, ou seja, quando você dá o primeiro trago em um cigarro.

A nicotina parece ter uma forma e atividade muito semelhante à acetilcolina, que é produzida naturalmente em nosso corpo. A acetilcolina é um chamado neurotransmissor excitatório que incentiva a produção de outros neurotransmissores, e a nicotina imita suas ações.

Pulmão de fumante

 

Quando você ingere a nicotina pela primeira vez, as glândulas adrenais são estimuladas e o neurotransmissor epinefrina (ou adrenalina) é liberado. Isso faz com que sua frequência cardíaca e pressão arterial aumentem, também promovendo a produção de dopamina.

A nicotina se liga aos neurônios do núcleo em seu sistema límbico. Esses neurônios, então, inundam seu cérebro com dopamina – a causa raiz do sentimento prazeroso que você tem sempre que acende um cigarro. Além disso, a dopamina diz ao seu cérebro para lembrar desse sentimento agradável, de modo que ele pede pela nicotina novamente e novamente, o que eventualmente leva à dependência e depois ao vício.

Pesquisadores descobriram ainda que a nicotina também afeta outros neurotransmissores, como o glutamato e o GABA.

O glutamato acelera os neurônios em sua mente e melhora as conexões entre os neurônios, estando envolvido com a memória e aprendizagem. E isso explica porque algumas pessoas sentem a necessidade de fumar cigarros quando precisam se concentrar. Os especialistas também pensam que o glutamato pode criar um “loop de memória” da resposta prazerosa em seu cérebro, o que reforça ainda mais o vício.

O GABA é um neurotransmissor que desempenha um papel na regulação da liberação de dopamina em seu cérebro, e acredita-se que o GABA pode reduzir a excitabilidade no sistema nervoso. No entanto, a nicotina parece afetar a capacidade do GABA de inibir a liberação de dopamina, e isso poderia fazer com que os efeitos da nicotina durassem mais.

 

A nicotina também parece aumentar a quantidade de endorfinas que seu cérebro produz. As endorfinas são muitas vezes chamadas de “analgésicos naturais” do corpo e podem produzir um sentimento de euforia e redução da dor – um pouco semelhante à morfina, e essa é mais uma maneira da nicotina ter um efeito gratificante (e potencialmente viciante).

O que acontece quando você para de fumar

Obviamente, muita coisa acontece quando a nicotina entra em seu corpo. Portanto, não é surpresa que a retirada da nicotina possa causar uma série de efeitos colaterais desagradáveis, sejam eles ​ físicos, mentais ou emocionais. Entre esses efeitos colaterais, temos:

  • Forte desejo por nicotina
  • Aumento do apetite
  • Problemas do sono, incluindo insônia
  • Problemas de humor, incluindo irritabilidade e ansiedade
  • Distúrbios digestivos
  • Problemas de memória e foco
  • Depressão

Por fim, a nicotina literalmente muda a maneira como seu cérebro funciona, e isso significa que quando você não está mais colocando nicotina em seu corpo, você sentirá falta dela, e é por isso que um remédio natural que te ajude a superar esse desejo é necessário, e o Nico Control é ótimo para esse fim.

 

E porque tomar Nico Control?

O Nico Control age em todo seu organismo, ajudando seu cérebro a lidar com a falta de nicotina e deixando o caminho muito mais fácil para você. Parar de fumar é uma realidade com o Nico Control, e é possível porque ele é um remédio totalmente natural que é capaz de reduzir a vontade de fumar drasticamente através de sua ação no cérebro, ajudando a manter os níveis de dopamina equilibrados.

Quem pode tomar Nico Control?

Qualquer pessoa que queira parar de fumar pode tomar o Nico Control, e isso porque ele é totalmente natural e seguro. Porém, caso você tenha alguma doença mais grave ou faça uso de remédios contínuos, fale com seu médico antes de fazer uso de qualquer outro medicamento.

Como tomar?

Tome 2 comprimidos de Nico Control por dia, um durante o dia e outro durante a noite.

O Nico Control funciona mesmo?

Sim, o Nico Control funciona de maneira a reduzir o desejo pelos cigarros, porém, a vontade primeira de parar deve ser sua! Escolha ser mais saudável, e consiga parar de fumar com a ajuda do Nico Control!

 

Recomendados para você:

Comentário