Alimentação Saudável

Quais são os melhores alimentos para comer antes do treino?

Alimentos pré-treino

Você é daqueles que se alimenta de qualquer coisa antes do treino e acha que está tudo certo? Pois fique sabendo que não é bem assim. Existem lanches que são mais apropriados ao pré-treino e que podem aumentar a sua performance durante o exercício, assim como auxiliar nos resultados.

Muitas pessoas, por desconhecerem o funcionamento do organismo, acabam treinando por meses sem obter os resultados esperados. Por isso, o primeiro passo para melhorar o seu treino é entender o mecanismo do nosso corpo, para que possa fornecer a ele os nutrientes necessários na prática da atividade física. Confira abaixo os alimentos que são ótimos para o pré-treino!

Se Alimente na hora certa

O horário em que você se alimenta é importante. O ideal é que você faça uma alimentação leve entre 60 a 30 minutos antes do treino. Com o tempo você perceberá qual o intervalo ideal para o seu corpo, já que isso varia em cada pessoa. O importante é respeitar um tempo mínimo após a refeição para começar o exercício.

Carboidrato é a melhor opção

Vários especialistas sugerem o carboidrato como a melhor opção de alimento antes dos treinos. Eles são boas opções porque aumentam significativamente a quantidade de glicogênio no organismo e melhoram o rendimento do atleta. Por serem fontes de energia, eles reduzem o catabolismo (perda de massa magra), previnem a hipoglicemia, evitam o estado de fome durante o exercício e fornecem mais aminoácidos aos músculos. Lembrando que atletas que necessitem de uma energia prolongada, devem procurar ingerir carboidratos e proteínas associados. Outra dica importante é a ingestão de água, que deve ser incluída antes, durante e depois dos treinos.

Alimentação de acordo com o treino

Musculação, pilates e atividades de média intensidade

São exercícios que não necessitam de uma liberação rápida de carboidrato, sendo mais interessante para a realização dessa atividade a liberação gradual de energia.

Portanto recomenda-se a ingestão de carboidratos complexos. Os lanches ideais são:

  • Pão integral com geleia light;
  • 1 batata doce assada;
  • 1 barrinha de cereal;
  • 1 banana amassada com aveia.

Exercícios aeróbicos e de alta intensidade

Neste caso o atleta necessita de energia rápida para que possa fazer um treino de qualidade, por isso o mais indicado são os lanches que priorizam os carboidratos simples. Veja:

  • Pão integral com queijo branco e mel;
  • Uma pequena porção de damasco seco;
  • Açaí batido com morango e mel;
  • Salada de fruta com chia, granola, adoçada com mel.

Alimentação de acordo com o nível

Se você preferir pode escolher o seu lanche de pré-treino de acordo com o seu nível: iniciante, intermediário e avançado.

Iniciante:

  • Pão branco com geleia de frutas, iogurte light e uma banana;
  • Vitamina de leite de soja light com morango.

Intermediário:

  • Pão branco com queijo branco light, iogurte light e uma fruta;
  • Iogurte natural light com linhaça e morango.

Avançado:

  • Batata doce ou mandioca cozida e um peito de frango grelhado;
  • Panqueca de aveia com bananas cortadas.

Preparado para melhorar seu treino?

Posts Relacionados:

Recomendados para você:

Comentário