Gravidez

Exercícios Pós Parto: conheça algumas opções para recuperar a forma

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A gestação é um dos momentos mais esperados pela maioria das mulheres. Após carregar o seu filho por nove meses, o parto representa o inicio de uma nova etapa na vida de qualquer pessoa. Porém, também marca a transição para a mulher que deseja recuperar a sua antiga forma para dar continuidade a sua rotina.

Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados quando se deseja reconquistar o físico para não colocar a sua saúde em risco e nem tirar a qualidade nutritiva do seu leite materno.

a mulher no pós parto

As atividades físicas para depois do parto auxiliam no emagrecimento e na melhoria da postura, mas, só devem ser efetuado depois da liberação do médico pelo perigo de provocar a reabertura dos pontos da cesária ou da episiorrafia. Mas, os exercícios de Kegel podem ser efetuados logo depois do parto e são recomendados para evitar a incontinência urinária e também facilitar o contato intimo.

Atividades físicas na água, como, por exemplo, a natação e a hidroginástica só podem ser feitos depois de dois ou três do parto, já que a água pode provocar algum tipo de infecção uterina.

Abaixo, você confere três opções de exercícios para as mulheres que desejam fazer a atividade no conforto das suas casas, além de se tratar de atividades muito boas para perder a barriga, fortalecer os músculos da região abdominal, sendo ainda muito recomendados para evitar e aliviar as dores nas costas provocadas pela flacidez da barriga e a postura inadequada.

Exercício 1 – Ponte

Nesse exercício, a mulher deve se deitar de barriga para cima e, posteriormente, levantar o seu quadril do chão, só que sem deixar que o seu bumbum encoste no solo. Você pode efetuar esse exercício sem parar por um minuto.

Exercício 2 – Prancha

Nessa atividade, a mulher precisa se deita de barriga para baixo e levantar o corpo, mantendo a sustentação, mas, se apoiando apenas pelos antebraços e pelas pontas dos pés. Você pode permanecer nessa posição por até um minuto.

Exercício 3 – Abdominal com bola

No abdominal com bola, a mulher precisa estar parada de costas para o chão, com as pernas erguidas em um ângulo de 90 graus, sempre contraindo os músculos da região abdominal. Você pode manter essa posição por um minuto.

Após encerrar um exercício físico, você pode dar inicio ao outro, dando no geral, um total de três minutos de exercícios intensos. Nos primeiros dias, esses minutinhos são suficientes, só que com o passar dos dias, é preciso aumentar o tempo da sua atividade física.

Pois, essas atividades físicas são excelentes para fase pós-parto, já que não queimas muitas calorias e, desta forma, não oferecem nenhuma interferência na produção de leite materno, não causando nenhum problema para a amamentação, algo fundamental para a criança nos primeiros meses de vida. Só que se você sentir algum desconforto muscular ou perceber a perda de sangue pela vagina precisa interromper os exercícios na mesma hora e relatar o caso ao seu médico.

Quem não quer ser uma mamãe sarada?

O Mamãe Sarada é um programa que foi criado para que você mãe, consiga voltar o mais rápido possível ao corpo que tinha antes da gravidez. Ele foi criado pela personal trainer Gabriela Cangussu, que utilizou exatamente os exercícios desse programa para conseguir estar hoje na melhor forma da sua vida, mesmo depois de duas gravidezes.

Esse é um programa de 60 dias, onde você precisará de no máximo 14 minutos do seu dia para fazer cada treino. Mas não se engane, são aproximadamente 14 minutos intensos, com exercícios extremamente eficientes, para você conseguir o quanto antes entrar em forma. Durante cada treino, você precisa dar o máximo de si mesma, para conseguir os melhores resultados no menor tempo possível.

Não tem como ser mais prático do que isso. No programa Mamãe Sarada, você terá acesso online aos vídeos das aulas para você poder literalmente fazer onde e quando quiser. Não precisa de horário fixo, como uma aula na academia. Aqui você pode fazer na hora que der, independente de onde estiver. Porque todas as aulas podem ser acessadas do smartphone, notebook, tablet, computador ou smart tv, desde que tenha acesso a internet.

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