Gravidez

Emagrecer na Gravidez: Seu Guia Completo

emagrecer-gravidez

Um dos principais receios das gestantes é ganhar peso em excesso ao longo da gravidez e ainda pior: manter esses quilos excessivos após o parto. Para impedir que isso aconteça, as mulheres podem seguir algumas atitudes para que não ganhem peso demais ao longo dos nove meses.

De acordo com especialistas, é essencial acabar com a ideia de que é necessário comer por duas pessoas. Ganhar entre nove e doze quilos é algo natural. Ganhar mais do que isso pode se transformar em algo ruim para a mãe e também para a criança.

E mais um mito foi derrubado também: não há mal algum em continuar com a sua atividade física. O que é necessário é adequar as atividades a sua nova situação.

Uma grávida pode realizar musculação desde que não sofre nenhum impacto no corpo. Por isso, é melhor dar preferência para atividades leves, para não perder o seu tônus muscular, bastante aquecimento para preservar o equilíbrio, que vai sofrer bastante com o peso extra na barriga e evitar problemas nas costas.

Por isso, confira a seguir algumas dicas para que as mulheres possam passar pelos noves meses com muita saúde e mantendo a linha:

  1. Alimente-se de três em três horas;

  1. Para não sofrer com o enjôo logo pela manhã, deixe polvilho e biscoitos, ou outros alimentos secos, perto da sua cama. Come um desses alimentos antes mesmo de se levantar da cama para começar um novo dia;

  1. Cereais integrais são ótimas fontes de vitaminas do complexo B, fundamentais para diminuir o desconforto provocado pelo enjoo;

  1. Aumente a sua ingestão de cálcio, pois se trata de um mineral importante para assegurar a saúde dos ossos da gestante;

  1. Não deixe de lado os alimentos com ferro, como, por exemplo, carne e grãos, já que ajudam a impedir os quadros com anemia;

  1. Adicione a sua dieta alimentos que sejam ricos em ácido fólico, como as folhas verdes, já que esse item assegura a formação do tubo neural da criança;

  1. Coma um peixe, frango ou carne magra diariamente. Além de aumentar a sensação de saciedade, esses alimentos asseguram as proteínas adequadas para o bebe e ainda auxiliam a dar mais elasticidade a pele da mamãe, impedindo o surgimento das estrias;

  1. Para impedir o aparecimento do inchaço, algo comum nos últimos três meses de gestação, é essencial consumir muito liquido e não exagerar no sal;

  1. O prato de uma gravidade deve ser muito colorido, o que pode apontar para uma variedade considerável de nutrientes. Além disso, ajuda a lidar melhor com os sintomas da gestação, ajuda na sua digestão e impede que você coma mais do que o suficiente;

  1. Tome cuidado com os alimentos dietéticos e adoçantes, já que possuem substancias químicas. Sendo assim, tente conversar com o seu medico antes de consumir algum;

  1. Não exagere nos alimentos doces durante os nove meses;

  1. Já é algo extremamente difundido, mas, não faz mal reforçar mais uma vez. Nem pense em consumir bebidas alcoólicas durante a sua gravidez;

  1. Não encare uma dieta por sua conta própria. Se é do seu interesse criar um cardápio mais apropriado, procure a orientação de uma nutricionista de sua confiança para a tarefa e não deixe de mostrar o resultado final para o seu médico;

  1. Faça alongamentos sempre que possível. Esse tipo de exercício auxilia na manutenção do equilíbrio do seu corpo e ainda impede as sobrecargas na sua coluna;

  1. Não consumo alimentos que tenham muita gordura, como o creme de leite e alguns tipos de carne vermelho, além dos embutidos;

  1. Dispense as frituras e os empanados ao longo dos seis meses. Esse tipo de alimento só serve para aumentar o seu peso, já que não tem a gordura que é aproveitada pelo organismo. Logo esse alimento não vai ser benéfico para você e nem para a criança;

  1. Tente praticar a hidroginástica. Esse é um exercício excelente para manter a movimentação em todos os grupos musculares sem provocar impacto negativo;

  1. Encontre um programa de exercícios que seja apropriado para o seu caso depois do parto. Por isso, pode ser uma boa alternativa aderir ao programa Mamãe Sarada, que ajuda as mulheres a recuperar a sua antiga forma em apenas dois meses.

Comentário