Gravidez

Dieta e Alimentação Pós Parto

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Após o parto, o desejo das mulheres é com relação a perda de peso, ao retorno a sua antiga forma físico. Só que a mulher precisa compreender que esse momento de transformação ocorreu no decorrer de nove meses, representando um tempo de alterações físicas e emocionais e não será em uma questão de dias que vai voltar a ter o mesmo corpo de antes.

Afinal, se trata de um processo fisiológico, os órgãos estão maiores e há uma grande quantia de gorduras e líquidos.

Nesse prazo não é recomendado realizar nenhuma restrição alimentar e sim, manter uma alimentação saudável, além de favorecer para que tudo volte ao normal.

Vale lembrar que a amamentação é uma grande aliada, além de ingerir alimentos que favoreçam a produção de leite também é essencial. Por isso, confira a seguir algumas dicas de alimentos para seguir uma dieta com alimentação pós parto adequada:

  1. Amêndoas

As amêndoas trazem como principal beneficio a sensação de saciedade. Além disso, é uma excelente alternativa para lanche. Quando você sentir fome e estiver no serviço ou resolvendo algum problema na rua, é muito pratico ter a mão alguns saquinhos pequenos para manter na sua bolsa. As amêndoas oferecem um alivio da constipação, nos problemas respiratórios, casos de anemia, tosse e ainda diabetes. No entanto, é essencial ter cuidado com a quantia, mesmo com os benefícios se trata de um alimento calórico. Por isso, não coma mais do que cinco amêndoas ao dia.

  1. Blueberries

Os blueberries, também conhecidos como mirtilos, se tratam de uma ótima fonte de nutrientes para as mulheres que ainda estão amamentando. Essas frutas são cheias de vitaminas e minerais que auxiliam na manutenção das taxas de energia em alta, simples de inserir em cereais, sucos ou nos iogurtes.

  1. Arroz integral

Saudável, os grãos integrais auxiliam na manutenção da energia em alta e auxilia as mulheres na produção de leite de boa qualidade para o seu bebê. O arroz integral ainda pode ser feito com legumes, como, por exemplo: a cenoura, a abobrinha, a vagem, entre outras opções. Outra possibilidade de arroz de sabor muito agradável é o Sete Grãos.

  1. Frutas Cítricas

As mulheres que estão amamentando necessitam ainda mais da vitamina C do que as mulheres gestantes. Laranja e outras frutas cítricas são ótimas para a amamentação, além de favorecer a manutenção da sua saúde e evite resfriados. É aconselhado a sempre ingerir um copo de suco de laranja logo pela manhã ou ainda no lanche no meio da tarde e para mudar o sabor, sempre consumo juntamente com outra fruta, com morango ou mamão.

  1. Espinafre

O espinafre é repleto de vitamina A, que a criança necessita nos primeiros meses de vida. E acima de tudo, esses vegetais contam com antioxidantes e ainda possuem baixíssima caloria.

  1. Água

Durante a época de amamentação, a água está relacionada diretamente com a quantia de leite produzida. Por isso, é essencial ter sempre um copo de água ao seu lado para garantir a sua hidratação. A água auxilia a deixar o seu corpo limpo e hidratado, favorecendo a perda de peso e deixando a pele ainda mais saudável.

Uma boa sugestão é deixar logo cedo uma jarrinha de água na geladeira com algumas fatias de frutas ou folhas. Esses detalhes acrescentam um gosto especial a água.

Programa de treinamento Mamãe Sarada

Mas, e quando você quiser voltar a ação? Nesse caso, o programa Mamãe Sarada é uma excelente opção. Trata-se de um método que foi desenvolvido para que a mulher tenha a possibilidade de retornar rapidamente para o corpo que possui antes da gestação.

O programa foi elaborado pela personal trainer Gabriela Cangussu, que usou os mesmos exercícios para reconquistar o seu físico após ter dado a luz aos seus dois filhos. Basicamente, é um programa de dois meses que exige apenas 14 minutos do seu dia para cada sessão de treinos.

Só que não ache que vai ser fácil! Esses 14 minutos são intensos com ações eficazes para atingir o máximo de seu potencial físico. Durante cada exercício, você vai necessitar dar o máximo de si para atingir os resultados que espera dentro do menor tempo possível.

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