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Nova Dieta dos Pontos: veja como emagrecer com saúde

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Imagine poder escolher o que comer, em casa ou no restaurante; não passar fome e, ao mesmo tempo, emagrecer até 4 quilos por mês – com saúde. Não, você não está sonhando! Isso é possível graças à Dieta dos Pontos.

A nova versão dela está melhor ainda, pois retira do cardápio alimentos como a gordura trans, inimiga do coração e da boa forma, que costuma ficar acumulada principalmente na barriguinha. Um regime simples e liberal que você fica conhecendo a partir de agora.

Como funciona a Dieta dos Pontos

No lugar de calorias, você soma pontos (cada ponto vale 3,6 calorias), ou seja, não existe um cardápio pronto e você põe no prato apenas o que gosta – com limite, é claro!

Ela é uma boa opção para quem não consegue se adaptar à dieta Dukan, por exemplo. Com a Dieta dos Pontos, você consegue emagrecer até 4kg logo na primeira semana, ao cortar excessos, e consumindo 320 pontos (ou quase 1200 calorias) por dia.

Depois, a perda de peso fica mais lenta, aproximadamente 3kg a menos por mês. Mas não desanime! Afinal, os efeitos dos regimes mais restritivos costumam durar pouco, e logo se recupera o que perdeu. Algo mais difícil de acontecer com esse programa de emagrecimento por pontos.

Há mais de 30 anos na lista das dietas mais seguidas no Brasil, esse regime permite comer maionese, batata frita, hambúrguer e muitas outras gostosuras inaceitáveis nos demais planos de redução de medidas.

Revisitada, essa versão da Dieta dos Pontos ainda sugere a troca massas e pães feitos com farinha refinada por suas versões integrais. O motivo é que, por serem fontes de fibras, eles ajudam a aumentar a sensação de saciedade – o que facilita manter a moderação nos pontos.

Porém, como o objetivo é emagrecer de forma prazerosa, ninguém é obrigado a deixar de consumir o pãozinho francês ou arroz branco. O segredo é enxugar as curvas sem sacrifício. Que maravilha!

Tabela de alimentos e pontos: emagreça sem sofrimento

Conheça exemplos das tabelas de alimentos da Dieta dos Pontos:

  • Abóbora (2 colheres de sopa): 10 pontos
  • Berinjela (2 colheres de sopa): 10 pontos
  • Cenoura (2 colheres de sopa): 10 pontos
  • Vagem (1 colher de sopa): 5 pontos
  • Alcatra, contrafilé, patinho – 1 bife (100 g): 56 pontos
  • Blanquet de peru – 1 fatia fina: 5 pontos
  • Anchova – 1 filé médio (150 g): 45 pontos
  • Atum em óleo drenado (3 colheres de sopa): 40 pontos
  • Arroz à grega (1 colher de sopa): 10 pontos
  • Batata cozida – 1 unidade pequena: 20 pontos
  • Feijão – 1 concha média (150 g): 27 pontos
  • Bauru – 1 unidade: 110 pontos
  • Esfirra – 1 unidade: 60 pontos
  • Espaguete (1 xícara de chá): 30 pontos
  • Pizza de calabresa / portuguesa – 1 fatia média: 100 pontos
  • Yakissoba (1 xícara de chá): 60 pontos
  • Abacate (3 colheres de sopa): 30 pontos
  • Melancia – 1 fatia: 15 pontos
  • Salada de frutas – 1 taça média: 30 pontos
  • Amendoim (1 colher de sopa): 11 pontos
  • Azeite (1 colher de sopa): 20 pontos
  • Azeitona – 10 unidades: 20 pontos
  • Pão de queijo – 1 unidade média: 40 pontos
  • Pão doce – 1 unidade (50 g): 50 pontos
  • Pão francês – 1 unidade: 40 pontos
  • Pão integral – 1 fatia: 20 pontos

E tem muito mais na Dieta dos Pontos: leite, iogurte, queijo e ovo; bebidas, salgadinhos, doces e sorvete; sopas e cremes, molhos e patês. Prepare a calculadora e comece agora mesmo!

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