Dietas

Dieta Detox: perca peso e ganhe mais saúde

dieta-detox

Que tal queimar gordura sem perder o pique? Essa é a proposta da Dieta Detox, ou Desintoxicante, que deve ser feita por sete dias, para eliminar toxinas e outras substâncias que prejudicam a saúde.

Uma das dietas rápidas queridinhas do momento, ela ajuda a secar as curvas e melhorar a disposição. Funciona assim: uma vez por semana, em dias seguidos ou alternados, você ingere somente alimentos naturais, de preferência orgânicos.

Esses alimentos auxiliam na limpeza das toxinas que ficam acumuladas no organismo, vindos do ar, medicamentos, plásticos que usamos para conservar produtos, poluição do ar, corantes, conservantes, álcool, entre outros.

Quando não são eliminadas corretamente, essas substâncias nocivas provocam problemas físicos e mentais. Entre eles, falta de concentração, má digestão, alergias, cansaço, sono durante o dia, dificuldade de perder peso, enfraquecimento do sistema imunológico e muito mais.

Com o regime Detox, é possível perder, em alguns casos, até 10kg em quatro semanas, dependendo do grau de intoxicação e da resposta do corpo. A indicação é realizar a dieta por no máximo um mês. Veja um exemplo de cardápio para emagrecer com saúde:

Desjejum

  • 1 xícara de chá de cavalinha quente com 1 colher de chá de gengibre fresco ralado.

Café da manhã

  • Suco de romã com frutas vermelhas (bata no liquidificador por 3 minutos a polpa e as sementes de 1 romã, 1 e 1/2 copo de água, 1 xícara (chá) de cerejas, framboesas, uvas roxas e morangos e 1 punhado de salsinha fresca). Coe e beba imediatamente. Veja aqui algumas receitas de sucos detox.

Almoço

  • Um prato fundo de caldinho de missô (1 colher de sopa de missô dissolvido em 300ml de água quente). E salada de quinoa com lentilhas, rúcula e agrião, frango desfiado, rabanete, nabo, tomate e aspargos frescos – temperada com azeite extravirgem, manjericão fresco e pimenta-do-reino. Leia mais sobre sopas detox.

Jantar:

  • sopa de pimentão vermelho com bifum.

Ceia:

  • 1 copo de suco diurético (2 maçãs, 2 talos de aipo, 1 cenoura e 1 pepino, batidos ou centrifugados).

Aproveite o poder dos alimentos e turbine sua disposição e forma física. Está esperando o que para ganhar mais qualidade de vida e elogios?

Comentário