Dietas

Dieta da USP: emagreça até 10 kg em 15 dias

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Assim como na moda, regimes muito usados em outras épocas acabam “voltando”. É o caso da Dieta da USP, um sucesso nos anos 90 que ajuda a emagrecer muito e em pouco tempo.

Para começar, a história desse regime é quase tão controversa quanto seus resultados. A origem dele provoca dúvidas, pois apesar do nome, a Universidade de São Paulo (USP) não confirma se o cardápio foi elaborado por seus especialistas.

Por falar em menu, ele é formado basicamente de ovos, presunto e café. E deve ser utilizado por no máximo 15 dias, ou corre-se o risco de complicações renais e cardíacas. Portanto, moderação!

A primeira parte do programa dura sete dias. Em seguida, é feita uma pausa de pelo menos um dia para você comer o que tiver vontade e ter certeza se deseja continuá-lo por mais sete dias, repetindo a etapa inicial.

Perca gordura rapidinho com a Dieta da USP 

Polêmicas à parte, quem faz a Dieta da USP garante que emagrece mesmo, podendo perder em média 10 kg em 15 dias. O que vai depender, também, de fatores como metabolismo de cada um, idade, estilo de vida, prática de exercícios e real adesão ao programa de redução de peso.

O princípio da dieta é o mesmo da dieta da proteína ou do Dr. Atkins (cetogênica): baixa ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como aveia, pão, arroz, massas, batatas, frutas frescas e secas, cará, inhame, macarrão e barra de cereais, entre outros.

Enquanto isso, acontece o aumento dos itens mais proteicos (ovos, peixes, carnes, embutidos, leite integral e derivados dele) e ricos em gorduras (todos os alimentos de origem animal).

Com a falta de carboidratos ou glicose, o metabolismo fica alterado e passa a queimar mais gorduras, massa muscular e a eliminar muito líquido.

Sem carboidratos e com redução do armazenamento de água dentro das células, nós “desinchamos”. Vem daí a redução rápida de peso.

Como funciona a dieta 

Na Dieta da USP, as quantidades não são controladas. Água, café sem açúcar ou com adoçante e chás podem ser consumidos fartamente. Já os lanches intermediários e a ceia não são permitidos.

Vamos aos detalhes dessa verdadeira arma secreta para eliminar as gordurinhas:

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à vontade
Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Antes de começar esse regime, é importante levar em consideração os efeitos colaterais que podem surgir. Dor de cabeça, prisão de ventre, cansaço, fraqueza muscular, mau hálito, estresse físico e emocional e alterações do sono são alguns deles.

Ciente disso, que tal aproveitar as temperaturas subindo e usar a Dieta da USP para dar adeus às gorduras e curtir uma praia sem canga?

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