Exercícios e Musculação

Emagreça e ganhe condicionamento treinando Crossfit

crossfit

Quantas vezes você disse ou ouviu alguém falar que não consegue levar à diante a academia, em especial a musculação? É, nem sempre a rotina das atividades com cargas agrada. Então, o jeito é procurar outras formas de exercícios para mandar a gordura embora e ganhar músculos.

Nessa hora, vale a dica dos amigos, do seu site ou revista fitness preferidos e, até mesmo, saber a receita de boa forma das celebridades.

O Crossfit, por exemplo, é um método de treinamento que vem conquistando adeptos no mundo inteiro, inclusive estrelas da música e do cinema como Jessica Biel, Kelly Clarkson, Brad Pitt e Cameron Diaz.

Baseado na prática física dos fuzileiros americanos, ele promete ganho de massa muscular e perda de gordura. Ou seja, representa a chance de realização do sonho do corpo perfeito para muita gente.

E olha que maravilha: apenas 30 minutos de Crossfit por dia podem eliminar até 4 kg em um mês e, além de emagrecer, ele define a silhueta e dá um up na disposição.

Mas antes de aderir ao Crossfit, conheça seus princípios básicos:

  • Exercícios globais e com grandes grupos musculares
  • Treinos de curta duração
  • Pausa rápida
  • Alta intensidade

No Crossfit, os grandes grupos musculares são trabalhados em planos multiarticulares. Uma ótima combinação para enxugar medidas por meio de acelerado gasto calórico, estimular a síntese de proteínas (hipertrofia) e manter o metabolismo acelerado por mais tempo.

Como funciona o Crossfit

o-que-e-crossfitEssa dica de emagrecimento tem como característica também a curta duração por treino. Estudos indicam que as sessões de exercícios devem ser rápidas para que haja liberação de hormônios que provocam aumento da massa muscular e queima de gordura.

Isso ainda minimizaria a produção de cortisol, hormônio responsável pelo acúmulo das gordurinhas e queima de massa magra (catabolismo). Aliás, consequência esta indesejada, mas comum a quem passa horas “malhando” sem orientação e alimentação adequadas.

E não é reduzida apenas a duração da aula de Crossfit. Os intervalos mínimos de descanso entre um exercício e outro têm o propósito de elevar cada vez mais a fadiga e o acúmulo de ácido lático.

O que tem se revelado um poderoso recurso para eliminar uns quilinhos, em especial nas horas após o treino, pois o organismo começa a usar a gordura como fonte de energia para suprir o gasto da malhação.

Se você quer saber como emagrecer rápido por meio do Crossfit, é importante ter em mente que o conjunto de atividades é pesado. E tudo acontece de forma exaustiva e explosiva.

São flexões de braço, saltos, corrida, agachamentos diversos (com e sem cargas), abdominais, levantamento de peso, movimentos nas barras, argolas, cordas, entre outras maneiras de estimular as mais variadas capacidades.

Um treinamento que exige bastante do corpo e da mente porque oferece desafios constantes. Uma boa oportunidade de superar medos, cuidar da forma e da autoestima, ganhando mais confiança e segurança para vencer as dificuldades do dia a dia.

Saiba mais sobre o Crossfit 

Apesar de ser uma das sensações do momento, o Crossfit surgiu em 1995, criado Greg Glassman, responsável pelo treinamento de bombeiros e policiais nos Estados Unidos.

Não há estudos sobre esse método. Porém, especialistas (e praticantes) concordam que essa modalidade tem enorme potencial para aumento de massa magra e emagrecimento.

Mas lembre-se de consultar um médico antes de começar e cuidar da dieta. Afinal, de que adianta caprichar no treino como um verdadeiro campeão e sabotar suas metas com um regime errado?

Feito isso, é só curtir essa atividade estimulante e dinâmica, melhorando sua flexibilidade, agilidade, coordenação motora, força, equilíbrio, resistência e muito mais que só o Crossfit pode proporcionar. Experimente!

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