Gravidez

Sintomas de Gravidez: Conheça o Top 7

dsc23452

Os primeiros sintomas de uma gravidez podem aparecer antes mesmo do atraso da menstruação, mas, também ser tão mínimos que apenas as mulheres que estão bastante atentas aos seus corpos ou que estão realmente tentando engravidar vão notar, já que para a grande parte das mulheres, essas mudanças sutis podem passar totalmente batidas.

Mas, esses sintomas devem ser mais contundentes, principalmente, depois do atraso da menstruação, já que ainda podem ser encarados com os primeiros sinais da indesejada tensão pré-menstrual (TPM).

Sintomas de Gravidez

Vale lembrar ainda que a maneira mais eficaz de ter certeza que a mulher está mesmo esperando um filho é realizar o teste de gravidez que pode ser adquirido em qualquer farmácia e que pode ser efetuado depois do primeiro dia de atraso da menstruação ou cerca de 14 dias depois da relação sexual desde que seja dentro do período fértil.

  1. Corrimento vaginal cor-de-rosa

Quando o ovulo acaba sendo fecundado, pode acontece um pequeno corrimento na tonalidade rosa, que geralmente, é o corrimento natural que a mulher tem com alguns resquícios de sangue provocado pela entrada do espermatozóide no ovulo e pelo seu trajeto até o útero.

Esse elemento pode ocorrer instantes depois da relação ou até 72 horas após o contato mais intimo, já que esse tempo é corresponde ao período de vida do espermatozóide no interior do corpo da mulher. Muitas vezes, esse corrimento só é notado pela mulher no momento de urinar.


  1. Inchaço no abdômen

O inchaço na região do abdômen também é conhecido por ser um dos primeiros sintomas de gestão e é provocado por causas das várias mudanças pélvicas que estão ocorrendo. A elevação do fluxo do sangue e a adequação ao desenvolvimento uterino são os principais responsáveis por esse pequeno inchaço na região do abdominal, que para muitas mulheres pode passar batido.

Em torno da sétima semana de gravidez a parte debaixo do umbigo passa a ser mais dura.


  1. Mamas inchadas

Nos primeiros quinze dias de gestação, a mulher pode notar que os seus seios estão muito mais sensíveis e isso ocorre em função dos hormônios que estão estimulando as glândulas mamarias em preparação para a fase de amamentação da criança.

Além disso, os mamilos podem se tornar ainda mais sensíveis e até inchar, sendo que aréola se torna mais escura que a tonalidade natural em decorrência do maior fluxo de sangue na área.


  1. Necessidade frequente de urinar

Com a elevação da progesterona, ocorre também uma elevação na necessidade de urinar, sendo que algumas vezes será preciso acordar a noite para ir ao banheiro.


  1. Espinhas e pele oleosa

As mudanças hormonais podem conduzir ao aparecimento ou ao agravamento de cravos e espinhas, ou seja, a acne, e desta forma, já nas primeiras semanas da gestação, a mulher pode perceber um crescimento da oleosidade da sua pele, que pode ser administrada com a utilização de produtos de limpeza da pele.


  1. Exaustão

As mulheres vão começar a se cansar com muito mais facilidade já nas duas primeiras semanas de gestação em função das mudanças hormonais e da redução da quantia de açúcar no seu sangue.


  1. Enjoos, vômitos e salivação

Enjoos e os vômitos são sintomas clássicos da gestação, especialmente, logo pela manhã. Esses dois sintomas costumam surgir logo depois da sexta semana de gravidez e podem durar o nascimento da criança, da mesma forma que o aumento da salivação pode persistir ao longo dos nove meses.

Conheça o programa Mamãe Sarada

O programa Mamãe Sarada se trata de um sistema que foi desenvolvida pensando em você, mamãe, que tem o objetivo de retornar rapidamente para o corpo que possuía antes da gestação. O sistema foi desenvolvido pela personal trainer Gabriela Cangussú, que usou todas as atividades do programa para ter a melhor forma de sua vida, mesmo após ter dado a luz aos seus dois filhos.

Vale frisar que se trata de um programa de dois meses, no qual você vai necessitar de apenas 15 minutos do seu dia para realizar cada treino. Mas, são 15 minutos de atividades intensas, com exercícios realmente validos para que você conseguida voltar a sua forma o quanto antes. No decorrer de cada treinamento, você vai necessitar dar o seu máximo para atingir os resultados esperados em curto espaço de tempo.

Comentário