Emagrecer

Como plantar mudas de Goji Berry

Mudas de Goji Berry

Determinadas plantas são mais sensíveis do que outras, exigindo uma certa delicadeza em seu cultivo para que cresçam saudáveis e fortes. Entre essas plantas de toque sensível, podemos identificar a Goji Berry como uma das mais queridas.

O belo arbusto é cultivado pelos chineses há muito tempo, cercando os desertos do Tibete com sua excêntrica e leve beleza natural. Essas plantas exigem métodos especiais de cultivo, crescendo apenas em plantações amplas e que sigam certos padrões de cuidado no seu desenvolvimento.

O que é Goji Berry?

Conheça a Goji Berry

O Goji Berry é um arbusto que surgiu no deserto do Tibete, na China, herbácea esta que produz uma característica florzinha roxa na ponta de suas folhas. A flor roxa serve de ponto de partida para o surgimento de um fruto avermelhado. O fruto é rico em beta caroteno, além de diversos minerais como o cromo, os aminoácidos, vários ácidos graxos essenciais, vitaminas fundamentais para nossos sistemas, entre outros nutrientes.

Existe a comprovação de que o Goji é a fruta da longevidade, pois é capaz de regularizar as taxas hormonais e combater os radicais livres. Especialistas afirmam que o fruto apresenta mais de 20 oligoelementos (microminerais que, em pequenas quantidades, são essenciais para a garantia do bem estar dos seres vivos), entre eles, o selênio e o germânio.

Texto RelacionadoGoji Berry Emagrece mesmo?

Dicas de como plantar mudas de Goji Berry

Mudas de Goji Berry

Primeiramente, é necessário preparar bem a terra para plantar o Goji Berry. Separe uma porção de terra e junte essa parte com adubo orgânico, que pode ser tanto estrume de gado quanto esterco de coelho. Misture-o bem com a terra preta e garanta que a combinação fique fofa.

Adquira um vaso plástico de tamanho semelhante a cinco ou dez litros, preferindo os maiores. Com uma furadeira, faça vários furos no fundo do vaso, e quando o vaso estiver cheio de terra, deixe que este respire por até três dias antes do plantio, aguardando pelo processo de fermentação do esterco. Não plante antes dessa fermentação, pois ignorar essa etapa pode acabar danificando a semente e evitando que ela cresça.

Deixe uma porção de frutas de Goji Berry dentro de um recipiente com água mineral por uma noite, pegando com uma colher, no dia seguinte, uma unidade do mesmo. Com uma espátula, corte a fruta ao meio e extraia as sementes da fruta. Faça furos com o dedo na terra do vaso, colocando as sementes dentro e fechando os buracos da mesma forma que os abriu. Aplique uma fina camada do esterco acima dos buracos.

Texto Relacionado: Goji Slim é bom para Saúde?

Esborrife água por cima, umedecendo a camada mais superficial de terra no vaso. Pode adotar uma rotina de irrigação de três em três dias, pois a planta não gosta de água e só deve ser molhada quando estiver realmente necessitando de líquidos. Deixe o vaso longe de chuva e sol. Com dois meses de idade, a planta pode ser colocada ao sol na parte da manhã até que se adapte. Aos cinco, ela já terá galhos, e pode ser transportada ao chão. Com o passar do tempo, ela começara a frutificar.

Texto Relacionado: Goji Vita da Healwheel

Comentário