Como fazer um Shake Campeão – Para Emagrecer ou para Ganhar Peso

Antes de começar a fazer shakes para melhorar o seu físico, saiba que existem tipos diferentes dessa bebida que trazem resultados bem diferentes. Aliados a uma boa dieta e um programa de exercícios, eles são de grande ajuda para atingir os seus objetivos, sejam eles de ganho ou perda de peso.

Não custa lembrar, nunca baseie sua alimentação apenas em shakes! Eles devem ser um complemento da alimentação balanceada.

Sabendo disso, para fazer um shake campeão (para perder peso ou ganhar massa, por exemplo), descubra nesse post qual é o mais indicado para você!

Shake de proteína (hipercalórico)

Os shakes de proteína são utilizados para ajudar no aumento da massa muscular. Eles controlam a compulsão alimentar, pois levam mais tempo para serem digeridos. Os shakes de Whey são muito ricos em aminoácidos, que atuam como fonte energética de grande importância para o músculo. Eles dão força para o exercício, ajudam a construir o músculo e repor os gastos sofridos durante a atividade.

Receita Básica de Shake Proteico

Ingredientes:

Aproximadamente 150ml de água;
Chia/aveia/quinoa/linhaça/amaranto;
1 banana-prata (se utilizar outras frutas, coloque apenas meia banana);
Outra fruta (opcional);
1 scoop de whey protein (isolado, de preferência);

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou bata-os no mixer por dois minutos e seu shake estará pronto!

Para variar o sabor do shake proteico, você pode acrescentar outros ingredientes que estejam liberados na sua dieta. Não consuma mais de três doses por dia, e procure tomar pelo menos uma hora antes do treino para que a proteína seja bem aproveitada.

Shake para emagrecer

Shakes emagrecedores foram desenvolvidos com o objetivo de fornecer nutrição para o corpo com a menor carga calórica possível. Assim, se cria um deficit de calorias, que propicia a perda de peso.

O que vale ao adotar o shake emagrecedor na dieta, é cuidado e bom senso. Só se conseguem bons resultados com a adoção de uma alimentação saudável, cortando os excessos e mantendo uma rotina com exercícios. Mesmo uma caminhada leve já ajuda.

Não substitua as refeições do seu dia pelos shakes sem o aval de um nutricionista! Em caso de dúvidas, a consulta de um profissional de saúde é sempre a melhor pedida.

Receitas de Shakes emagrecedores

Shake de Banana com Achocolatado:

Misture no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 1 banana, 2 colheres de sopa de achocolatado light e 1 colher de sobremesa de linhaça moída. É só bater por 2 minutos e servir.

Shake de Mamão:

Despeje 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja no liquidificador, 1 colher de sopa de linhaça moída, 1 colher de sobremesa de mel com meio mamão papaia. Bata por dois minutos e sirva.

Shake de Maçã:

Coloque no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja com 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de linhaça moída e 1 maçã com casca. Deixe por dois minutos batendo e sirva.

Shake de Banana com Ameixa Seca:

Misture 100 ml de leite desnatado ou leite de soja no liquidificador com 1 banana, 1 colher de sobremesa de mel e 1 ameixa seca. Bata bem e depois é só servir.
Curtiu as nossas receitas? Tem outros shakes que você já adota na sua dieta? Conte quais são as suas favoritas, nos comentários!

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