Emagrecer Gravidez

Como emagrecer após a gravidez?

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Depois de dar a luz, é natural que a mamãe sinta o deseja de perder peso, de retornar ao seu peso antigo para aumentar a sua auto-estima e também para se sentir ainda melhor na sua própria pele. Mas, nesse momento não é muito indicado realizar dietas restritivas, já que esses métodos podem causar danos negativos a sua amamentação. No entanto, algumas medidas simples podem ajudar a mulher a recuperar o seu corpo.

Emagrecer após a gravidez

Confira a seguir algumas sugestões simples que podem auxiliar a mulher a se sentir novamente confiante com a sua imagem e a perder peso de forma natural logo depois o parto, sem necessitar de muito esforço. As dicas para emagrecer de forma rápida depois de dar a luz são as seguintes:

Dicas para emagrecer depois do parto:

  1. Amamente o seu filho

A amamentação é extremamente importante para garantir o desenvolvimento forte e saudável do seu filho. Por isso, se for possível amamente o seu filho até, pelo menos, os seis meses idades. Nesse período, selecione muito bem os alimentos que irá consumir, já que se por um lado amamentar ajuda a emagrecer, por outra perspectiva também acaba gerando muita fome e se alimentar bem é bastante distinto de comer muito.

Produzir aproximadamente 750 ml de leite todos os dias vai consumir cerca de 700 calorias sem que seja preciso realizar uma maratona, só que vai dar muita mamãe para a mamãe. Sendo assim, as refeições precisam ser bem selecionadas nessa fase para que a mulher não engorde mais. Desta forma, não tenha medo de amamentar o seu filho além dos seis meses recomendados, mas, tenha um cuidado extra para escolher alimentos que sejam nutritivos e não tragam nenhum problema para o leite materno.


  1. Alimente-se de maneira adequada

No começo e ao fim de dar de mamar para o seu filho, o recomendado é comer um iogurte. Antes de amamentar, procure tomar um copo de suco. Ao longo dia, consuma muita água, já que a água auxilia na produção de leite, além de deixar o estomago cheio dando a sensação de saciedade e mantendo a fome sob controle. Além disso, dê preferência aos alimentos mais nutritivos e saudáveis e não deixe de realizar nenhuma refeição.


  1. Saia para passear com o seu filho

Utilizar o canguru ou o sling também pode ser encarado como um tipo de musculação, só que andar de carrinho também é uma excelente maneira de queimar calorias, definir a área abdominal, fugir um pouco da rotina cansativa de estar em casa o dia inteiro, faz muito bem para a sua mente e melhora a autoestima. Apenas 20 minutos andando com o seu filhinho pode representar a queima de 100 calorias. Por isso, aproveite as primeiras horas da manhã, quando o sol está ameno, para dar uma voltinha na rua com o seu filho e também para fazer o seu exercício diário.


  1. Sempre mantenha a calma

Algumas vezes pode ser difícil, principalmente, quando a mulher se encara no espalho, mas tenha calma e aguarde passar, ao menos, seis meses para encarar uma dieta mais complexa para não causar nenhum problema para o leite materno. Desta forma, o seu organismo vai estar mais preparado para responder e se adaptar a um programa de emagrecimento logo após o parto.


Lembrando-se que perder peso logo após dar a luz não é simples, principalmente, quando por alguma infelicidade, a mãe não pode amamentar o bebê. Mas, às vezes, mesmo após o nascimento da criança, o estresse, a exaustão e as noites em claro fazem com que seja ainda mais demorado para voltar ao antigo peso. Por isso, mantenha a calma e aproveite os primeiros momentos ao lado do seu filho.

Conheça o programa para voltar à antiga forma

Ser uma mamãe sarada pode ser o sonho de consumo da maioria das mulheres que acabaram de dar a luz. Mas, se você não tem tempo para encarar uma dieta para voltar a antiga forma, deve conhecer agora mesmo o programa Mamãe Sarada. É um método rápido, eficiente e que vai ajudar as mulheres a alcançarem os resultados que desejam.

Basicamente, tudo que você tem a fazer para perder peso é seguir o programa.

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