Gravidez

Cinta Pós Parto: Cuidados e Alternativas

cintaposparto

A cinta modeladora pós-parto é indicada por certos médicos, já que esse acessório para auxilia na organização dos órgãos da mulher em seu respectivo lugar, reduzir o inchaço, a flacidez e auxiliar a dar ainda mais segurança para a mulher se movimentar ou até mesmo dirigir, especialmente, após uma cesárea, concedendo uma silhueta ao corpo.

Mas, existem certos profissionais que não indicam a utilização freqüente dessa cintura, já que ela pode trazer mais problemas para as ações dos músculos do abdômen e danificar o fluxo do sangue, como ocorre ao longo de uma atividade física.

Desta forma, é essencial que a mulher escute as recomendações do seu médico antes de começar a utilizar qualquer cinta ou faixa para pós-parte e resolver a sua necessidade, pois não utilizar a cinta pode representar a formação de um seroma, que tem como características o aumento do liquido no lugar, onde que foi realizada a cesária.

Qualquer modelo de cinta, excluindo o modelo com velcro, pode possuir ou não uma abertura com o zíper ou colchetes a frente ou na parte do lado, sendo assim, entre as pernas. Isso garante que cinta vá soltando as partes, sem necessitar retirar tudo, o que deixa tudo mais fácil nas constantes idas ao banheiro nos primeiros dias de uso.

Quando deve ser utilizada a cinta pós-parto?

Utilizar essa cinta pós-parto não é algo obrigatório, porém, quando a mulher sente a vontade ou ainda é indicada por seu médico para utilizar, ela pode começar a ser usar logo depois do parto, já no caso de uma cesária, até em torno dos 90 dias da criança. Já na situação de um parto normal, é indicado a utilização da cinta somente depois de passado um mês do nascimento, quando o útero já se encontra em seu lugar certo.

Qual é o preço da cinta pós-parto?

O valor de uma cinta pós-parto pode ficar em torno de 40 a até 350 reais, levando em consideração a marca e o lugar, onde o item é comprado. A cinta pós-parto conta com diversos modelos e marcas a disposição das consumidoras.

Que tamanho usar da cinta pós-parto?

O tamanho a ser utilizado na cinta pós-parto também depende muito da estrutura física da mulher. Porém, é essencial que a mãe se sinta confortável e que não lhe aperte demais. Para adquirir o tamanho apropriado, é recomendado visitar a loja para experimentar e selecionar a melhor opção para o seu corpo. Além disso, não deve utilizar as cintas modeladoras com o objetivo de deixar a cintura mais fina ou até menor reduzir a gordura localizada na região abdominal. Essas ações acabam por evitar a contração natural dos músculos abdominais e causam a fraqueza e a flacidez na barriga da mulher.

Voltando a antiga forma naturalmente

Quem não deseja se tornar uma mamãe sarada? Recuperar antiga forma é um dos principais objetivos das mulheres que acabaram de dar a luz. E não há problema nenhum nisso desde que haja paciência e bom senso para garantir que a sua recuperação do antigo corpo não interfira na qualidade do seu leite materno e nem exija demais do seu organismo.

Desta maneira, um dos principais segredos para emagrecer todos os quilos extras que você acumulou ao longo dos nove meses é manter a paciência. A partir do momento que o seu momento libera as atividades físicas, você pode optar por conhecer um programa bastante em alta hoje em dia.

Chamado de Mamãe Sarada, o programa de treinamentos para mulheres que deram a luz foi desenvolvido pela personal trainer Gabriela Cangussu. Um dos pontos altos desse treinamento é que Gabriela utilizou todos os exercícios para recuperar a sua forma física depois dos partos de seus dois filhos.

A personal trainer acredita que o programa, que tem duração de dois meses, lhe proporcionou o melhor condicionamento de sua vida com apenas 14 minutos de dedicação diária. Basicamente, você vai trabalhar com bastante intensidade nesses minutos e deve dar o máximo de si para atingir os seus objetivos dentro do tempo proposto.

Levando em consideração os cuidados para essa etapa da vida, as mulheres podem recuperar a forma física, a auto-estima e a confiança em apenas 60 dias de dedicação. Sensacional, não é?

Comentário