none

Chás para hemorroidas

Benefícios dos Chás para Hemorroidas

Chás são auxiliadores milenares que ajudam a tratar, combater e aliviar diversos sintomas. Não seria diferente para quem sofre com as incomodas hemorroidas. Há diversas opções simples e baratas que podem ajudar você a amenizar esse problema. Chás como o de alecrim e castanha – da – índia são grandes auxiliadores para essa enfermidade assim como chá de calêndula utilizado em banhos de assento. Os benefícios dos chás são bastante proveitosos, pois aliviam os sintomas, tratam inflamações e hemorragias. Como preparar chás para Hemorroidas? O preparo dos chás é simples. Confira abaixo como preparar e utilizar cada um dos chás.

Chá de Alecrim

O Alecrim é uma erva aromática com descendência do Mediterrâneo. Possui propriedades antioxidantes, ajuda em problemas do trato digestivo e emocional.
Ingredientes:
02 colheres (sopa) de folhas secas de alecrim
½ litro de água

Modo de preparo:
Em uma chaleira ou panela acrescente a água, ferva e desligue. Adicione as folhas secas de alecrim e deixe agir por alguns minutos. Coe e beba o equivalente a uma xícara de chá no período de 06 em 06 horas.

Chá de Castanha – da – Índia

A Castanha – da – Índia é o fruto do castanheiro – da – Índia, uma árvore que possui até 25 metros de altura. É famosa por auxiliar nos problemas de circulação sanguínea e inflamações.
Ingredientes:
½ (colher de sopa) de castanha – da – índia
150 ml de água

Modo de preparo:
Acrescente as sementes de castanha – da- índia na água e deixe ferver por cinco muitos. Coe e tome uma xícara duas vezes ao dias após as refeições.

Chá de Calêndula (Para banho de assento)

A calêndula pode ser utilizada no tratamento das hemorroidas porque possui propriedades analgésicas, adstringentes, anestésicas, calmantes, cicatrizantes, antibacterianas e anti-inflamatórias.
Ingredientes:
02 colheres (sopa) de flores de Calêndula secas
02 copos de água

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e ferva por aproximadamente cinco minutos. Após esse procedimento, desligue o fogo e deixe esfriar até que o chá tenha atingido temperatura ambiente. Esse método é importante, pois o banho de assento deve ser feito com chá em temperatura normal, nem quente e nem frio. Faça sempre que sentir necessidade de aliviar os sintomas das hemorroidas, aproximadamente duas vezes ao dia.

Quem não deve consumir chás contra hemorroidas

Os chás apresentados nesse artigo não devem ser consumidos por gestantes, lactantes e crianças menos de 12 anos de idade, sem orientação ou liberação de um médico especialista ou farmacêutico.

O que são Hemorroidas?

As hemorroidas caracterizam-se por um problema que causa bastante desconforto em amplo sentido. Ela é causada pela inflamação de artérias e veias localizadas no ânus. É algo mais comum do que se possa imaginar. Somente no Brasil há registrado mais de dois milhões de casos por ano. As hemorroidas podem ser apresentar de diversos tipos e graus distintos, mas basicamente podem ser classificadas como externas e internas.

As hemorroidas internas são causadas pela dilatação de veias dentro do reto, sendo observadas geralmente através de sangue nas fezes, considerado um dos principais sintomas. As hemorroidas externas também se caracterizam pelo inchaço das veias, mas aparecem ao redor do ânus, geralmente durante a evacuação do indivíduo. As hemorroidas podem causar dor ao evacuar ou quando o indivíduo permanece sentado, desconforto, sangramento, coceira, inchaço e constipação.

Recomendados para você: