Pedro Mendes

TEMA: Chá Pu-Erh

O chá de Pu-erh é um poderoso aliado para quem quer emagrecer, uma vez que é conhecido como um composto que derrete totalmente as gorduras abdominais. Vamos conhecer mais sobre ele? Esse chá também recebe o nome de chá vermelho, e advém da Camelia Sinensis (a mesma que originou o chá verde, preto e branco). Esse chá foi muito famoso na época do Império na China, sendo o preferido dentre os reis e rainhas de lá.

Surgiu na Dinasti Qing e fazia parte da dieta imperial, há mais de mil e setecentos anos. Ele era o preferido dentre os monarcas por causa de seu sabor peculiar e único, bem como sua forma de apresentação. Você só irá encontrá-lo em lojas físicas ou onlines de produtos importados, uma vez que ele vem diretamente da China.

Mas, afinal, quais são seus benefícios?

Ele é muito conhecido por ajudar a emagrecer. Isso porque acelera drasticamente o metabolismo, facilitando a queima de calorias. Se consumido diariamente, o chá queima – e muito – as gorduras da barriga. Por isso ele ficou conhecido como “chá devorador de gorduras.” Surpreendente, não é mesmo?

Ou seja, esse chá é um poderoso aliado para quem deseja emagrecer (principalmente para quem quer queimar as gorduras difíceis da barriga!) Seus benefícios não param por aí. Ele também é um diurético natural, ajudando a desinchar o corpo. Além disso, fortalece o sistema digestivo, bem como o sistema imunológico – reforçando as defesas do organismo.

Como se não bastasse todos esses benefícios, ele ainda é um poderoso antioxidante! Limpa o organismo das toxinas, tornando-o mais saudável. Ou seja, é um chá bem poderoso. Depois de adquirir o produto importado em alguma loja de confiança, é hora de prepará-lo. Mas para preparar esse chá, existe um procedimento especifico – pois não é feito como os outros chás comuns.

Como preparar o chá?

Primeiramente, você deve separar as folhas do bloquinho prensado, (não quebre, nem corte). Mas qual a quantidade? Bom, deve-se usar uma colher de chá para um copo de água (aqueles de 200 ml). Depois, é só acrescentar água fervente no copo ou recipiente onde estiverem as folhas. Então, aguarde até dez segundos. A orientação é importante: você precisa descartar esta primeira infusão!

Depois, use as mesmas folhas e adicione outra vez água fervente. Espere três minutos para o chá ficar pronto. Agora é só coar e pronto – está preparado para tomar! Não jogue fora as folhas coadas, pois elas servirão para preparar outros chás! Você deve tomar até quatro vezes por dia essa infusão.

Uma curiosidade sobre essa erva

Quanto mais antiga, mais cara ela é. Isso porque ele é feito por meio de um processo diferente. Primeiro, ferve-se, fermenta-se em seguida ele é encaminhado para um longo processo de envelhecimento (longe de qualquer umidade ou luz solar). Por causa disso, o chá cria micróbios ativos, que atuam poderosamente no emagrecimento. Contudo, consulte um médico para saber se você possui alguma restrição a esse chá. Por fim, concluímos que o chá de Pur-Erh contém diversos benefícios para a saúde. E, se usado com responsabilidade, pode ajudar imensamente qualquer pessoa a emagrecer!

Recomendados para você: