Doenças

Chá para enxaqueca: melhores opções

No combate à enxaqueca, absolutamente toda ajuda é bem vinda, e encontrar um bom chá para enxaqueca é uma maneira simples, práticas e geralmente barata de combater os dolorosos sintomas. É óbvio que você não deve esperar que uma xícara de chá faça sua enxaqueca simplesmente sumir, mas ela funciona como um alívio temporário, além de ajudar você a construir uma espécie de conforto psicológico toda vez que recorrer a ele.

Além das várias propriedades terapêuticas dos chás dos mais diferentes tipos, o calor dessa bebida também pode ajudar no alívio da dor, o que torna combinação bastante útil para quando os remédios não foram suficientes.

Confira os principais chás utilizados nessas situações, e quais sintomas cada chá para enxaqueca auxilia a combater:

Chá de hortelã – náusea e indigestão

O chá de hortelã foi utilizado durante séculos para combater a náusea, bem como como os problemas de digestão. Especialmente no caso dos enjoos, essa é uma característica muito importante para quem está passando por uma enxaqueca.

Você também pode adicionar folhas de hortelã em outros tipos de bebida, se preferir não beber o chá apenas de suas folhas.

Chá de gengibre para náusea

Outro chá muito conhecido pelos efeitos de combate à náusea é o de gengibre. O problema, neste caso, é que não é exatamente fácil produzir o chá de gengibre: a bebida é feita das raízes da plante, que precisam sem cozidas por muito tempo até liberarem seus óleos essenciais.

Por isso, uma boa dica é comprar um pouco do preparo pronto para o chá de alguma marca confiável. Isso certamente evitará bastante trabalho na hora de um alívio rápido. Tenha cuidado, no entanto, para não adquirir produtos artificiais, sem a concentração real do produto.

Chá de camomila para acalmar o nervosismo

Quando falamos em um bom chá para enxaqueca, logo pensamos em soluções imediatas para as dores. A camomila, no entanto, permite que você tenha mais tranquilidade mesmo durante as crises de dor, além de auxiliar com poderes analgésicos no trato digestivo.

Este chá é feito das flores de camomila, e é preferencial que você utilize a planta seca ou in natura, em vez de comprar as infusões prontas no supermercado.

Lavanda – um chá coringa

O chá para enxaqueca feito de lavanda é um dos mais versáteis que existem. Na prática, este tipo de chá é bastante útil para uma série de condições – problemas para dormir, ansiedade e indigestão, por exemplo. Você pode fazer seu próprio chá se tiver acesso às flores, ou adquirir os chás prontos de marcas confiáveis – geralmente oferecidos com chás pretos.

Chás verdes

Existem diferentes tipos de chá verde no mercado, e a maior parte deles conserva várias das propriedades medicinais. Por isso, se você escolher marcas confiáveis, pode adquirir o produto pronto como uma forma de combater alguns dos sintomas da enxaqueca.

O grande segredo, neste caso, é a presença moderada de cafeína, que é uma conhecida ajudante no processo analgésico contra as dores de cabeça. É especialmente recomendado para pessoas que não costumam consumir cafeína no dia a dia. Se você já costuma consumir bastante da substância, a melhor opção é recorrer a chás pretos.

Recomendados para você:

Comentário