Pedro Mendes

TEMA: Chá Feiyan

O chá de Feiyan é uma mistura de várias ervas poderosas, que auxiliam no emagrecimento. Esse mix herbal é originário da China, e utilizado no Oriente há mais de dois mil anos. No Ocidente, ainda é pouco conhecido. Entretanto, já está iniciando sua popularidade desse lado do mundo – principalmente entre as mulheres da Europa. Mas por que ele é tão famoso? vamos conhecer seus benefícios.

Benefícios

É um chá muito útil. No campo do emagrecimento, ele atua desintoxicando o corpo; ajuda o organismo a eliminar as toxinas (substâncias que fazem mal ao corpo e impedem a perda de peso). Quanto mais limpo de toxinas o seu corpo estiver, mais fácil será emagrecer. Além do mais, ele acelera o metabolismo. Dessa forma, a pessoa que o consome consegue queimar as calorias ingeridas mais rapidamente. Esse chá é especialmente eficaz na queima de gordura abdominal. Sabe aquela gordurinha do abdômen difícil de perder? Pois bem, ele atua bem nessa área.

Ainda sobre sua função na perda de peso, o chá de Feyian alivia a retenção de líquido – combatendo o famoso “inchaço” do corpo. Após algum tempo do seu uso, pode-se notar diminuição das medidas na região do abdômen. Mas não é só na perda de peso que esse chá atua. Ele também é um poderoso aliado contra a prisão de ventre. Equilibra as taxas de colesterol e controla, de forma coadjuvante, a pressão arterial. Ou seja: cheio de benefícios!

Esse chá é uma mistura de vários outros compostos. São eles: folhas de lótus (planta medicinal muito usada no Oriente), bem como esponja vegetal (também usada para tomar banho) e o elemento principal: o próprio chá verde. Além disso, ainda há a mistura de algumas outras sementes. O chá verde já é muito conhecido dentre as pessoas que querem emagrecer. É um poderoso antioxidante e combatente de radicais livres.  Portanto, o chá verde, aliado a esses outros compostos, pode se tornar muito mais eficaz.

Uma curiosidade sobre esse chá

Ele leva esse nome em homenagem à uma antiga imperatriz da China. A história é inusitada. Feiyan era uma filha de servos, que foi abandonada pelos pais ainda bebê. Após três dias do abandono, seus pais voltaram à floresta que a deixaram, e notaram que a criança ainda estava viva. Eles então a levaram de volta para casa. Feiyan foi adotada por uma governanta que trabalhava para uma família rica. Em seguida, foi trabalhar na casa da princesa, irmã do então imperador da época: imperador Cheng.

Sua beleza era lendária. Trabalhando no palácio, ela virou dançarina e, em seguida, o destino à levou a tornar-se imperatriz. Adotou o nome de Feiyan – que remete à andorinha – devido ao seu corpo esbelto e sua beleza. O chá leva esse nome porque deixa as pessoas tão esbeltas quanto ela. O fato é que esse composto oriental atravessou os séculos e ainda hoje é usado para o emagrecimento. Que tal preparar uma receita em sua casa e provar por si mesmo os benefícios dessa mistura milagrosa?

Recomendados para você: