Pedro Mendes

TEMA: Chá de salsa

Você conhece a salsa? Se você está pensando naquela folhinha verde, que fica deliciosa por cima da galinhada ou no caldo, você está correto. Mas, você sabia que é possível fazer chá dessa erva? Pois é, o chá de salsa existe e traz diversos benefícios para saúde. Ele é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, prevenir resfriados ou evitar o mau hálito. O grande segredo é que a salsa é rica em Fenólico um composto poderoso que tem atividade antioxidante. Além de ser diurética que auxilia na redução de inchaços atuando diretamente contra a retenção de líquidos. vamos conhecer os dez mais benefícios desse chá de ingrediente tão simples que sempre temos na geladeira.

Dez benefícios do chá de Salsa

1. É fortificante – Por ser rico em vitamina C e Ferro o chá, evita anemia e diminui a fadiga;
2. Controla a pressão arterial – Contém ácido fólico que dá força ao coração;
3. Aumenta a resistência do sistema imunológico – Possui vitamina A e C que aumentam a defesa do corpo. Essas vitaminas são eficientes por aumentar a regeneração do corpo. São excelentes para os ossos e dentes;
4. Faz bem para a pele, os cabelos e as unhas – A clorofila presente na salsa tem um poder mágico de renovação;
5. É diurético – Estimula o funcionamento dos rins e da circulação. Ele ajuda a eliminar toxinas do organismo além de ser um poderoso aliado no combate a infecções urinárias;
6. Alivia os sintomas da cólica menstrual – Não apenas dores menstruais, a salsa é um ótimo relaxante muscular;
7. Melhora a digestão – Reduz a acidez estomacal e estimula a produção de saliva e de enzimas que previnem a azia;
8. Evita o mau hálito – Mais um beneficio causado pela clorofila;
9. Previne doenças;
10. Emagrece – Por ter diversas propriedades diuréticas o chá auxilia na redução de inchaços e faz com que o corpo elimine mais gordura. Além de proporcionar uma sensação de satisfação. O que faz com que você sinta menos fome e acabe consumindo alimentos menos gordurosos e calóricos.

Como fazer um chá de salsa?

5 ramos de salsa (picados).
1 litro de água.

Modo de preparo

Pegue 5 raminhos de salsa e ponha em um recipiente que vá ao fogo. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e desligue a panela. Após esse processo deixe o chá descansando por mais 10 minutos. Pronto! seu chá está perfeito para o consumo. O chá pode ser feito com outros ingredientes que darão mais sabor. Use a criatividade. Recomenda-s limão, gengibre ou canela, e podendo ser adoçado com mel, açúcar demerara, ou até mesmo o mascavo por ser mais saudável.

Atenção!

O consumo do chá deve ser feito com cautela, as receitinhas da vovó são boas mas devem ser utilizadas com responsabilidade. Recomenda-se que o consumo do chá seja feito apenas por 5 dias consecutivos respeitando a dosagem de 4 vezes ao dia. Após isso dê uma pausa de aproximadamente 20 dias para retomar o consumo. Para gestantes, o cuidado deve ser dobrado. A salsa pode causar contrações uterinas o que pode induzir o parto ou em casos de estágios iniciais de gravidez o aborto.

Recomendados para você: