Pedro Mendes

TEMA: Chá de mirra

A Mirra é uma planta também conhecida como incenso e mirra arábica. É um arbusto espinhento que chega até três metros de altura e é comum na Arábia e na África, é uma folha de plantas escassas, terminas e trifoliadas, contendo alguns folíolos laterais e pequenos e dentados. Possui fruto e é marrom, oval e possui sete milímetros de comprimento, sendo uma planta oleosa com sabor amargo e ácido, mas cheiro característico. As partes usadas para a medicina são as resinas que são extraídas quando a planta é cortada.

Benefícios

O chá possui propriedades anti-inflamatórias, antisséptica, estimulante, analgésica e aromática. Seu uso é utilizado no tratamento de entorses, contusões e torcicolo, além de nefralgia, dores de garganta, inflamações da gengiva, ferimentos da boca, mau hálito, dentes moles, acne, pele envelhecida,desodorante corporal, inflamações da pele e úlceras, além de repelente contra insetos, é usada em gargarejos e bochechos e bochechos para aliviar dores de garganta, inflamações na gengiva e ferimentos na boca.também é usada para tratar problemas no sistema digestivo.

O chá é feito naturalmente analgésico e antisséptico e outros problemas na faringe. Para seu preparo, adicione um quarto de xícara de mirra, em uma xícara de água fervente e um quarto de xícara de sal marinho. Assim que esfriar, basta apenas bochechar e cuspir uma vez ao dia. O hábito de bochechos com chá de mirra ajudará a manter os dentes saudáveis e a fortalecer o tecido das gengivas em caso de dores musculares, basta fazer compressa com o chá da planta.

A mirra interfere com tratamento para diabetes e, por isso, os diabéticos devem possuir orientação de seu médico, todo tratamento inclusive o natural, só deve ser acompanhado por um profissional da área, também não é indicado para pacientes gestantes ou em fase de lactação. O chá ajuda a aliviar a tosse, tem ação antimicrobiana, auxilia na saúde bucal, é anti fúngico, ajuda a cicatrizar feridas, reduz a fleuma, melhora o sistema imunológico e protege a saúde geral do corpo.Ajuda também na circulação do sangue e garante o fornecimento adequado de oxigênio, bem como impulsionar o sistema imunológico.

Estimula o Sistema Nervoso estimula pensamentos, circulação sanguínea, digestão, atividade nervosa e excreção, ainda bombeia o coração,a secreção de sucos digestivos e a bile, e o mantém alerta e ativo ao estimular o cérebro e o sistema nervoso. Chá de mirra também ajuda quem possui hipotiroidismo, é um remédio natural.Uma vez que ajuda a reduzir o estresse sobre uma tireoide sobrecarregada.

Contraindicações

O chá de mirra pode ser tóxico se usado em excesso, seu uso deve ser evitado por mulheres grávidas, pois estimula o útero e pode resultar em aborto espontâneo, usado antigamente por mulheres que tinham gravidez indesejada, não é um método totalmente eficaz, vai de caso em caso. O chá de mirra ajuda a eliminar o mau hálito é eficaz, porque é tóxico para os organismos prejudiciais causadores de mau hálito que espreitam e crescem na boca.O chá de mirra também ajuda a aliviar os sintomas de tosse e frio da fleuma.

Recomendados para você: