none

Chá de Louro

Com aroma agradável e de sabor marcante, o louro é usado a mais de mil anos pela humanidade, o louro traz vários benefícios para o organismo, pois possui grandes quantidades de: Vitamina A, Vitamina C, Ácido Fólico, Ácido Pantotênico, Niacina, Riboflavina, Minerais (selênio,zinco, potássio). Devido aos grandes benefícios e propriedades do louro, muitos são medicinais. Normalmente é utilizado como diurético e estimulante de apetite, pode também aliviar cólicas, dores no estomago e eliminar gases.

As folhas de louro também eficaz como repelente natural contra insetos. A vitamina A presente é fundamental para a visão, cabelo e pele. Seu consumo tratará problemas degenerativos oculares e também envelhecimento precoce. É um antioxidante, o louro é eficaz e ajuda a prevenir e a luta contra determinados tipos de câncer. O ácido fólico auxilia a correta formação de DNA, seu consumo por um médico pode ser benéfico para o desenvolvimento do feto.

Ajuda a melhorar a produção de células sanguíneas por ter minerais como o manganês, ferro, cálcio, cobre, magnésio e zinco. Podem-se listar seus usos medicinais da seguinte forma resumida: Alivia cólica e indisposições gastrointestinais aliviam dores musculares e de cólica, age como diurético, previne gripes e resfriados, previne e elimina gases, trata problemas de úlcera estomacal, estimula o apetite, previne casos de câncer, melhora a produção de células sanguíneas, auxilia no desenvolvimento de DNA, melhora a saúde de cabelo, olhos e pele e pode ser usado como repelente natural.

O chá de louro é de fácil preparo para se obter todos os benefícios. De preferência, é importante se certificar de que seja orgânico. Não é recomendado que se colha da rua ou quintal, uma vez que pode haver variações da espécie e que não traz todos os benefícios. As folhas de louro possuem também um efeito calmante, podendo contribuir com a redução de problemas como o estresse e a ansiedade.

Mas precisa-se ter cuidado com o consumo exagerado tendo em vista que altas doses podem provocar sono, também mulheres grávidas e em período de amamentação devem ter cuidado, interfere nos níveis de açúcar no sangue fazendo necessário o monitoramento dessas taxas por quem possui diabetes, o uso deve ser interrompido pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia por conta do risco do ingrediente desacelerar o sistema nervoso central, quando combinados com a anestesia e remédios usados antes e depois do procedimento.

É importante verificar com um médico o uso para crianças, idosos ou pessoas que possuem algum problema de saúde ou condição física especifica, é importante frisar que não se pode substituir de forma alguma o tratamento indicado pelo médico pelo chá. Como fazer o chá de louro: Ingredientes: De três a cinco folhas de louro; Açúcar e adoçante a gosto; Água fervente. Modo de preparo: Adicionar as folhas de louro em um recipiente com água fervente; Tampar o recipiente e deixar descansar durante dez minutos; Adoçar com o açúcar ou adoçante a gosto e servir-se. O chá de louro traz inúmeros benefícios mas deve-se sempre tomar com moderação, senão prejudica.

Recomendados para você: