Pedro Mendes

TEMA: Chá de babosa

A babosa é muito usada para tratamentos capilares e de pele, mas o que poucos sabem é que a planta também tem diversos benefícios quando usada na forma de chá. A aloe vera tem muito para contribuir para o bom funcionamento do corpo humano. Descubra a seguir como as propriedades do chá de babosa podem ajudar a manter a saúde no seu corpo.

Benefícios do chá de babosa

1. É antiviral: o chá de babosa tem propriedades antivirais, bactericidas, anticancerígenas, antifúngicas e cicatrizantes. Essa combinação de qualidades protege o corpo contra toda sorte de invasores, aumentando a potencia do sistema imunológico. Pesquisas recentes indicam que a babosa inibe até mesmo a multiplicação do vírus da AIDS.
2. Desintoxica o corpo: ao estimular o funcionamento do fígado e dos rins, o chá de babosa livra o corpo de toxinas.
3. Ajuda o sistema digestivo: o chá de babosa tem propriedades que permitem a regulação do intestino, inibindo o excesso de acidez, prevenindo a diarreia e ulceras.
4. Combate inflamações: com suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o chá de babosa atua no organismo combatendo dores musculares e tendinites, trazendo sensação aliviante.
5. Controla a diabetes: o chá de babosa tem efeito antioxidante, controlando o nível de açúcar no sangue. Ao fazer uso do chá regularmente, inibi-se a absorção de insulina pelo organismo.
6. Ajuda no colesterol: o consumo regular do chá de babosa estimula a redução dos níveis de colesterol, evitando também o acúmulo nas artérias, inibindo as chances de problemas cardíacos.
7. Previne o câncer: o chá de babosa tem propriedades antioxidantes, substancia que controla os radicais livres, impedindo o aparecimento e desenvolvimento de células cancerígenas.
8. Ajuda o trato intestinal: colites, ulceras e gastrites podem ser aliviadas com o consumo do chá de babosa, por suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
9. Controla a hipertensão arterial: o chá de babosa dilata os vasos sanguíneos, proporcionando uma melhor circulação de sangue no corpo, além de fortalecer veias e artérias por sua concentração de vitamina C.
10. Ajuda na perda de peso: o chá de babosa além de favorecer a eliminação de toxinas e o bom funcionamento do corpo, ainda promove uma melhor absorção dos nutrientes, favorecendo o emagrecimento.
11. Valor nutricional elevado: além de todas essas propriedades medicinais, o chá de babosa também apresenta valor nutricional elevado, principalmente água. Também se encontram as vitaminas A, C, D, B1 e B2, além de diversos minerais.
12. Melhora o metabolismo: além de fornecer energia para o corpo, o chá de babosa confere vitamina C, melhorando o funcionamento do aparelho cardiovascular e estimulando a circulação.

Como fazer seu chá de babosa

Lave bem a folha de babosa ao colher, faça cortes laterais abrindo a babosa ao meio e retire seu gel. Misture esse gel com água e leve ao fogo. Ao ferver, desligue e deixe tampado por alguns minutos. Nesse ponto, muitas pessoas adicionam raspas de limão, suco de laranja ou gengibre para disfarçar o gosto amargo da babosa. Você também pode adoçar ao consumir. Agora que você conhece os benefícios da babosa, não deixe de aproveitar o chá de Aloe vera para melhorar a saúde do seu corpo.

Recomendados para você: