none

Chá de Amaranto

Provavelmente você já ouviu falar de Quinoa e Chia, que são grãos que contribuem para a saúde do nosso corpo e que estão em alta. Já o Amaranto é um importante nutriente, assim como a Chia e a Quinoa, mas que vem ganhando o seu espaço aos poucos. O que chama a atenção é a quantidade de proteínas desse grão, que adepto a uma dieta regrada, pode ajudar na redução de medidas de uma forma saudável, ou seja, sem cometer exageros e prejudicar a sua saúde física e mental. O grão de amaranto apesar de ser considerada uma nova semente, os grãos já eram utilizados pelos astecas. Ele não possui glúten e garante a saciedade, por isso o chá de amaranto está se tornando o ‘queridinho’ das mulheres que desejam perder peso.

Para que serve?

O Chá de Amaranto é um ótimo nutriente para a perda de peso, ganho de massa muscular, prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, câncer e controle do colesterol.

Quais são os benefícios?

O amaranto é rico em fibras, óleos e principalmente em proteínas. Todos esses nutrientes fazem com que seja eliminado o colesterol ruim. A sua atuação no organismo é poderosa para prevenir doenças, deixando o sistema imunológico fortalecido. Além desse benefício, o amaranto é eficaz no controle da hipertensão arterial. Porém um dos seus benefícios que mais chamam a atenção é pelo fato dele nutrir o corpo e acabar com o excesso de peso. Para pessoas que desejam ganhar massa muscular, o amaranto conta com aminoácidos que estimulam o ganho de massa magra.Outro benefício do amaranto é a sua excelente fonte de cálcio biodisponível, que é raro na natureza.

Como preparar o Chá de Amaranto?

Para preparar o chá, é necessário que você tenha grãos de amaranto, cravo, canela e açúcar mascavo. Coloque os grãos de amaranto de molho, deixando-os absorver por cerca de 24h. Em seguida, cozinhe e use o caldo para preparar o chá. Para isso é necessário levar água ao fogo e deixa-lo ferver. Quando alcançar fervura, você deve inserir o cravo, a canela e o açúcar mascavo. Em seguida, coloque o caldo dos grãos. É importante deixar o chá em estado de cozimento por mais um dia, onde após esse período será necessário despejar o amaranto que sobrou em uma panela com 1 litro de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Depois que o caldo engrossar, coe e misture. O amaranto cozido precisa ser levado ao liquidificador e triturado. Após peneirar, insira açúcar e limão, além do cravo e da canela.

No inicio você pode achar trabalhoso, porém praticando a preparação ficará cada vez mais tranquila, além dos benefícios que você obterá, portanto valerá a pena, pois o chá de amaranto é excelente para repor sais minerais e proteínas.

Afinal, Chá de Amaranto emagrece?

Cada semente do amaranto fornece 5 g de fibra por copo e isso que ajuda a combater á obesidade: A sua fibra!É recomendado que as mulheres consumam até 25 g de fibra por dia e os homens 38 g. Tomando regularmente o chá de amaranto você não só perderá peso, como também estará com a saúde em dia.

Recomendados para você: