Diabetes

Cardápio para Diabéticos: As Melhores Opções

cardapio-diabetes

Ter certeza do que se pode comer quando se tem diabetes é a primeira ação a ser tomada para que você consiga oferecer mais opções saudáveis para seu corpo.

Desta forma, montar um cardápio apenas com alternativas que não tragam nenhum prejuízo pode significar uma rotina muito mais tranquila e pacata.

É essencial pesquisar algumas sugestões de alimentação, entender como seu organismo pode funcionar de forma apropriada, tudo isso contando apenas com itens que os diabéticos podem consumir todos os dias.

Vale destacar que a montagem de um cardápio para diabéticos, hoje em dia, é muito mais simples em função da internet, das informações a sua disposição com apenas um clique e também com o conhecimento disseminado em todo o planeta.

Por isso, confira a seguir as opções para um cardápio para quem tem diabetes do tipo 1 ou do tipo 2 com ideias de alimentos para todas as horas do seu dia.

É recomendado que os pacientes busquem um cardápio para seguir diariamente, porque essa indicação vai contar com todos os nutrientes necessários e a pessoa mais indicada para lhe esclarecer qualquer dúvida é um nutricionista.

Portanto, não deixe de procurar por orientação de um profissional capacitado se houver a necessidade de algum esclarecimento para entender precisamente o que pode ser consumido em cada refeição ao longo do seu dia:

Opção de cardápio para diabéticos Tipo 1

cardápio para diabéticosSe você é diabético do tipo 1 e não sabe exatamente o que pode ou não comer, conheça a seguir uma sugestão para montagem de cardápio adequado para enfrentar essa situação. Essa indicação auxilia consideravelmente, já que o paciente entende melhor quais os alimentos devem ingerir em cada momento do seu dia:

  1. Café da manhã

A primeira e uma das principais refeições do dia, o café da manhã não deve ser pulado jamais. Para começar o seu dia da maneira indicada, você pode se servir com uma maçã, um copo de leite desnatado e mais duas fatias de pão integral.

  1. Lanche matutino

Ninguém deve ficar mais do que três horas sem se alimentar. Por isso, é essencial fazer um lanche no meio da manhã. Você pode comer uma manga e mais suco verde.

  1. Almoço

Por mais que o seu dia seja corrido, pare para realizar o seu almoço com toda a tranqüilidade. Se alimentar de maneira saudável é tão importante quanto fazer as refeições com calma. Para o almoço, você pode optar por um filé de peixe, omelete com atum, duas colheres de arroz e uma saladinha com azeite.

  1. Lanche da tarde

A alimentação deve ser feita a cada três horas. Por isso, um lanche durante a tarde é fundamental. Você pode degustar uma barra cereal e um queijo branco.

  1. Janta

Após um longo dia de trabalho ou estudo, um jantar agradável pode ajudar a aliviar as tensões. Então, a dica é um filé de peixe acompanhado por uma salda.

  1. Ceia

E para encerrar o seu dia, uma ceia com leite desnatado e maçã. Vale destacar que você pode mudar as frutas e as carnes, mas, tente sempre dar preferência para o peixe e o peito de frango.

Você pode variar as frutas e a carne, sempre dando preferência para peixe e peito de frango.

Opção de cardápio para diabéticos Tipo 2

A opção de cardápio para diabéticos Tipo 2 é um pouco mais limitada, só que ainda assim não apresenta nenhuma dificuldade para se acompanhado.

  1. Café da manhã

Para começar o seu dia com bom humor, você pode se alimentar com uma torrada integral, mais um copo de suco de melancia.

  1. Lanche da manhã

Para o lanche no meio da sua manhã, nada melhor do que uma fruta. Nesse caso, uma manga.

  1. Almoço

O almoço sempre oferece um ânimo a mais para o restante do dia. Então, se delicie com duas colheres de arroz, filé de frango ou peixe grelhado, feijão e salada de couve.

  1. Lanche da tarde

Que tal uma barrinha de cereal para matar a fome durante a sua tarde? Lembre-se: cereal sem açúcar.

  1. Janta

Aprecie a sua janta com um salmão grelhado e uma salada.

  1. Ceia

Uma xícara de café com leite desnatado.

Lembrando que é essencial balancear os alimentos de acordo com os nutrientes para garantir o funcionamento do seu organismo.

Além disso, você pode ter ainda mais qualidade de vida ao contar com um tratamento inovador e que garante manter a sua diabetes sob controle de maneira natural. O programa Diabetes Controlada já ajudou mais de 27 mil a levar uma vida normal e tranquila.

Comentário