Alimentação Saudável Emagrecer

Óleo de Cártamo é bom? Veja seus Benefícios para perder peso e acabar com celulite!

oleo-de-cartamo

Atualmente, as pessoas estão cada dia mais apelando para o uso de produtos artificiais a fim de melhorar o estado de saúde ou ganhar mais beleza. Com promessas de ganhos rápidos e notórios, por preços baixos, e sem efeitos colaterais, esses produtos estão no topo das vendagens, com crescimento cada dia maior.

Na contramão, há os produtos naturais, mais seguros ao organismo, que oferecem mais vantagens e menos desvantagens. No entanto, por não serem tão milagrosos, acabam perdendo espaço no mercado. Uma pergunta bastante comum que é feita principalmente por mulheres é se o óleo de cártamo vale a pena.

Responder a essa dúvida não é muito fácil e requer maior entendimento sobre o que é tal produto, quais seus benefícios e entender seu custo-benefício. Nós decidimos desmembrar todo esse conteúdo e trazer até você.

Ao fim do artigo, fico no aguardo de um comentário seu dando o parecer se realmente vale ou não o óleo de cártamo. Então, vamos conferir?

O que é o óleo de cártamo?

Também conhecido por açafrão-bastardo, o cártamo é uma planta bulbosa com uma média de 90 cm de altura e dotada de lindas flores globulares em seu topo, que também apresentam espinhos bastante afiados.oleo-de-cartamo

Curiosamente, o cártamo é uma das mais antigas culturas da humanidade. É muito provável que ele era cultivado pelos egípcios há muitos séculos, quando utilizavam seu corante no dia a dia. Foi encontrado cártamo no túmulo do faraó Tutankhamon!

E parece que tanto tempo de existência apenas o ajudou a prover ainda mais benefícios à saúde. É dessa planta que o óleo é retirado e utilizado para as mais diversas finalidades, como mostraremos a seguir.

Benefícios do óleo de cártamo à saúde

A parte que todos esperavam finalmente chegou! Mulheres de todo o Brasil aguardavam para saber se o óleo de cártamo vale a pena, pensando em fins estéticos e de saúde. Nós separamos as melhores vantagens que esse produto pode trazer à sua vida, de modo que fique ainda mais feliz com os seus resultados.

Finalmente, poderá entender o que de fato o óleo de cártamo pode fazer em prol do seu bem-estar. Será que é só um modismo? Ou, realmente, é fantástico? Vamos descobrir!

Óleo de cártamo é aliado dos praticantes de atividades físicas

Você treina em academia? Joga futebol ou qualquer outro esporte? Pratica corrida? Então, certamente esse óleo pode te fazer muito bem. E a razão é simples: ele é rico em antioxidantes.

Funciona da seguinte maneira: quando realizamos algum esforço físico, nossas células respiram muito rapidamente, e certas vezes produzem até ácidos, quando a intensidade é alta. O oxigênio, apesar de ser essencial à vida, também prejudica nossas células!

Esse gás oxida, e contribui para maior dificuldade na recuperação muscular. Ao fazer uso de agentes antioxidantes, poderá, então, estar apto a realizar exercícios novamente em menos tempo.

Óleo de cártamo ajuda a emagrecer

Sua propriedade mais famosa é do emagrecimento, pois o óleo é rico em ômega 6, um poderoso ácido graxo insaturado, que traz resultados maravilhosos ao organismo. A grande maioria das pessoas não sabe, mas a melhor maneira de acabar com a gordura é utilizando ela própria.

Os lipídios ruins são aniquilados eficientemente pelos lipídios bons, também conhecidos por LDL e HDL, respectivamente. O ômega 3 e ômega 6 são ácidos graxos insaturados encontrados em grande quantidade em peixes e óleos, como o de cártamo.

Assim, eles lutam contra aquele tecido adiposo mais chato de sair, que fica no quadril, cintura e região dos braços (famoso tchauzinho).

Óleo de cártamo acaba com as celulites

O que poderia ser pior para as mulheres do que ver suas pernas cheias de celulite? Hoje, graças à alimentação desregrada, o número de damas com essas inflamações está crescendo abruptamente.

Seja para controlar ou inibir o surgimento, você pode fazer uso do óleo de cártamo. Rico em vitamina E e com forte ação anti-inflamatória, esse produto natural ajuda no combate a esse problema que tira o sono de tantas mulheres.

No entanto, ele apenas tem atuação positiva quando atua ao lado de uma dieta balanceada e de hábitos saudáveis. Assim, ele potencializa os efeitos positivos, tornando a sua pele uma beleza indescritível.

Custo-benefício do óleo de cártamo

Por fim, vamos ver se vale a pena ingerir esse produto. O meio mais fácil de adquirir óleo de cártamo é em cápsulas, pois fica fácil ingerir diariamente. Recomenda-se tomar antes das duas principais refeições do dia.

Logo, será preciso um total de 60 capsulas por mês. Um frasco com esse montante custa entre 20 e 30 reais, em média. Logo, você estará investindo menos de 1 real por dia, para ganhar benefícios fantásticos.

O custo-benefício vale muito a pena, sim! Com o tempo, seu corpo dará sinais de melhora, e você não terá palavras para descrever o poder desse elixir em sua vida.

Artigos relacionados:

 

4 Comentários

  • Este produto é mesmo fantástico, eu treino, tenho uma alimentação saudável, e simplesmente emagreci 3 kilos e 500 gr em 3 dias, estou tomando desde terça-feira.

  • Comecei ontem,comprei um vidro com 120 capsula, então serão 60 dias pra fz o teste,e torço pra que dê certo,casando com uma hr de caminhada por dia, mais minha alimentação que é bem balanceada.

  • Faz uma semana q to tomando mas senti q perdi o sono tenho muito sono de dia e a noite nao durmo tento mas e como se eu tivesse ligada agitada encomodada ,seila parece q estou drogada…queria saber qual horario melhor pra eu poder tomar .

    • Tome apenas de manhã…assim o seu sono da noite não fica afetado e você mantêm a energia.

Comentário