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Conheça os benefícios da Maltodextrina, a famosa Malto

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A Maltodrextrina, também conhecida apenas como Malto, no universo fitness, é um carboidrato complexo que vem do amido de milho, resultado da união da maltose com a dextrina. Sua principal função é fornecer energia ao praticante de atividade física. Como a Malto é um complexo de carboidrato, ela contém glicose, que é transformada em glicogênio pelo nosso corpo, garantindo assim, energia.

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Para quem pratica atividades físicas de média e longa duração, com muito gasto de energia, a Maltodextrina pode ser uma boa opção, pois ela tem um alto índice glicêmico e estimula a produção de insulina, ou seja, quanto maior o índice de insulina no organismo maior é o transporte de nutrientes para as células.

A Malto, por se tratar de um carboidrato complexo, pode demorar um pouco para que seja absorvida por completo pelo organismo, por isso é importante saber a hora de tomar. Veja como tomar maltodextrina!

Melhor tomar no pré-treino ou no pós-treino?

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Há divergências quanto a essa questão, e não há uma resposta unânime. Os que defendem que ela deve ser consumida no pré-treino, recomendam que ela deve ser ingerida com até 1 hora de antecedência, pois como a energia que ela vai liberando é gradual de nada adianta tomar pouco antes do treino, pois o atleta não terá tempo para aproveitar toda a energia que ingeriu.

Já o grupo que indica o seu consumo no pós-treino explica que ela repõe todo o carboidrato gasto na atividade física e quebra o efeito catabólico (a perda da massa magra) e ajuda na recuperação muscular. Há ainda, nutricionistas que sugerem a ingestão da Maltodextrina durante o exercício aeróbico, como é o caso da nutricionista Patricia Gathas, que é responsável pela nutrição de tenistas, dependendo do caso do atleta, ela recomenda que tomem Maltodextrina durante o treino e ainda acrescentem sal e açúcar, para que seja consumida como se fosse um soro.

Porém como não há um consenso geral, o ideal é consultar um nutricionista que vai indicar a melhor fase para a ingestão da Malto. Com relação a quantidade a ser consumida, muitos seguem o descrito nas embalagens do produto, porém o desejável é ir de acordo com o seu peso e tipo de atividade.

Quem pode usar Maltodextrina?

Ela é indicada para atletas de alta perfomance, como tenistas, jogadores de futebol, maratonistas e praticantes de musculação. Para quem faz atividades físicas de grau leve e moderado, a Malto pode ser dispensada e substituída por uma alimentação balanceada.

Benefícios:

  • Quebra do catabolismo;
  • Superávit energético;
  • Pico de insulina;
  • Transporte de nutrientes aos músculos.

Segundo a nutricionista Mariana d’Ávila este tipo de suplemento é contra-indicado para pessoas com diabetes, indivíduos cujo triglicérides é elevado, gestantes, lactantes, idosos, crianças e portadores de qualquer patologia.

Tomar durante o treino? Não! Não haverá a absorção enquanto você está treinando, nesse caso, não vale a pena tomar maltodextrina durante o treino.

Malto engorda?

malto engorda?Se você tomar e não gastar mais do que consumiu, Malto engorda sim! A Maltodextrina possui um alto valor calórico, 100 gramas correspondem a aproximadamente 350 calorias, e se ingerida sem necessidade faz com que a pessoa aumente a ingestão calórica sem qualquer contrapartida benéfica.

Por isso ela não é indicada para as pessoas que treinam apenas por lazer ou estética, porque a quantidade de calorias contidas na Malto serão muito além do que você precisa, e como ela não será gasta, ela irá se acumular em forma de gordura, e com certeza isso não é o desejo de nenhuma pessoa que pratica esporte.

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O preço

Uma das vantagens da Maltodextrina em relação aos outros tipos de suplementos é o seu preço. Enquanto alguns suplementos ultrapassam os 200 reais facilmente, a Malto pode ser encontrada por R$15 em média. Ela é vendida em pó e precisa ser dissolvida na água. Seu sabor se assemelha ao de um suco e costuma ser saborosa. Clique aqui para comprar.

Suplemento + alimentação + treino = eis o milagre

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Se você leu até aqui já deve ter entendido que a Maltodextrina é um ótimo suplemento para quem deseja aumentar a sua performance, porém não devemos esquecer que a alimentação é a base de tudo. Suplementos nunca devem substituir comida de verdade e só dão resultados quando há uma combinação balanceada de comida saudável e exercícios.

Os alimentos certos ingeridos de forma adequada, na quantidade e horários certos, podem fazer com que você alcance os seus objetivos mais rapidamente. No pré-treino o ideal é consumir proteínas, já no pós-treino você pode combinar proteínas e carboidratos na mesma refeição. Converse com o seu nutricionista, para que ele possa indicar a melhor forma de incluir a Maltodextrina na sua dieta para alcançar os resultados pretendidos.

Se você pretende comprar Malto, eu indico a loja Natue.

Você já tomou Maltodextrina? Conte para gente quais foram os seus resultados. 

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