Dietas

Benefícios de uma dieta japonesa para a saúde

Dieta japonesa

Estudiosos e pesquisadores já afirmaram diversas vezes os benefícios da alimentação japonesa. Além disso, os costumes culturais e o hábito de se exercitar sem exageros – mas, constantemente – faz com que a longevidade seja muito alta e os índices de obesidade estejam entre os menores do mundo na terra do sol nascente.

Com a globalização, muitos destes costumes acabaram se espalhando, como o consumo de chá, por exemplo, entre outros. No entanto, nada se tornou mais universal do que a alimentação: atualmente, ela está presente em inúmeras cidades em todo território nacional. Além disso, é extremamente saborosa e fácil de ser preparada em casa – ainda mais se a pessoa começar a estudar todos os elementos que a compõem.

Dieta japonesa

 

O arroz arbóreo, mais nutritivo que o usualmente consumido no Brasil, é à base da alimentação. Geralmente, a proteína mais consumida é a carne branca. Peixes e frutos do mar têm preferência diante da carne vermelha, muito mais gordurosa, consumida em excesso por aqui e responsável por problemas cardíacos e circulatórios.

O peixe tem Ômega3, responsável por combater radicais livres e aumentar o colesterol que faz bem à saúde. O leite e seus derivados – principalmente o queijo do tipo tofu – também têm a preferência na alimentação nipônica, mas na versão feita de soja.

Chá dieta japonesa

Um hábito oriental que ainda é pouco difundido no Brasil é o consumo de chá, sendo que o verde é o mais consumido. Além de digestivo, ele ajuda a diminuir os índices de açúcar no sangue – bom para prevenir diabetes – e regula a pressão arterial, diminuindo a quantidade de sal no organismo. Uma bebida gostosa e extremamente saudável.

É difícil conseguir introduzir todos os itens de uma vez só, mas os pratos japoneses podem ser consumidos em dias alternados da semana por qualquer pessoa. Se você não leva jeito na cozinha, pode comprar sem medo nos restaurantes de sua cidade ou pedir um delivery como o PedidosJá, por exemplo. Você vai saborear o melhor tipo de comida possível!

Recomendados para você:

Comentário