Alimentação Saudável

Benefícios da Água: Por que devemos Beber Bastante Água?

beneficios-da-agua

Muito se fala sobre nutrição atualmente, e uma das perguntas que não quer calar é: Por que devemos Beber Bastante Água? A verdade é que essa resposta não é tão simples como podemos imaginar. Ela está envolvida na manutenção da vida em todos os seres vivos, logo, exerce uma série de funções imprescindíveis.

Os benefícios da água estão presentes nas mais diversas funções, auxiliando diretamente e indiretamente no nosso dia a dia. Por isso, há sempre a recomendação para beber muita água durante nossa vida.

Nesse artigo, vamos discorrer sobre todos os processos e detalhes importantes dessa bebida para o nosso organismo. Aqui, você finalmente entenderá por que devemos beber bastante água. Então, vamos às informações!

5 motivos para você beber bastante água

beneficios-da-agua

Quando os médicos dizem para bebermos água, não é brincadeira. Ela é realmente necessária para nosso corpo, de forma que nos mantenhamos cheios de saúde. A recomendação padrão é de ingerir 2 litros por dia, mas esse número é apenas o mínimo aceitável.

A verdade é que em dias quentes, quanto mais água bebermos, melhor será para o organismo, já que a tendência é aumentar a quantidade de suor, também. Além disso, 5 litros de água trazem bem mais benefícios ao corpo, do que apenas 2 litros!

O ideal é criar o costume de beber água. Algumas pessoas reclamam que não gostam, mas criando um hábito, é possível, sim, sentir-se feliz com essa bebida. Abaixo, você pode conferir os 5 motivos e respostas para a famosa pergunta: Por que devemos Beber Bastante Água?

Veja!

1 – Diminuir retenção hídrica

Nem sempre uma pessoa obesa está com excesso de tecido adiposo no corpo, sabia? Muitas vezes, os quilos adicionais podem ser provenientes da água! Quando esse líquido não se encontra no local correto, ele causa diversos problemas de saúde.

A água precisa estar dentro das células. No entanto, dizemos que o homem ou mulher está retido, quando ela se encontra entre as células, ou seja, no lugar errado. Esse problema causa hipertensão arterial, além de aumento do peso!

Ao ingerir mais água (e controlar o sódio), você perderá essa retenção hídrica, o que contribuirá decisivamente para a melhora da sua saúde e bem-estar.

2 – Aumentar tamanho dos músculos

A academia está lotada de pessoas, atualmente. Todas querem ficar lindas e fortes, para deixar o sexo oposto de queixo caído. O treino costuma ser voltado para hipertrofia, que significa aumento dos músculos. Dessa maneira, os exercícios físicos levam a um desenvolvimento muscular e maior espaço para sarcoplasma.

Essa palavra esquisita se refere ao líquido presente dentro dos músculos, que carrega os carboidratos, vitaminas, minerais e outras substâncias. Ele é, nada mais, nada menos, que água!

Então, quanto mais ingerir, mais seus músculos estarão abastecidos, assim, apresentarão o máximo potencial de tamanho.

3 – Manter a saúde da pele

A pele está sempre exposta à poluição, luz solar e o dia a dia em si. Dessa forma, para mantê-la bonita e atraente, é preciso muito cuidado. Grande parte das mulheres investe em produtos cosméticos caríssimos e de marcas renomadas, para driblar os problemas. A grande maioria fracassa.

O que está faltando? A culpa é dos produtos? Não! O problema é a hidratação. A água está presente em todas as células do corpo, principalmente nas do tecido epitelial. Assim, para que a pele tenha um aspecto naturalmente brilhante e lisinho, o ideal é ingerir bastante água.

Essa bebida manda para longe as celulites, por exemplo. Beba sempre o máximo que puder! Ande com garrafinhas d’água, e ingira o tempo inteiro.

4 – Controlar a fome

Pesquisas foram realizadas, e uma curiosidade foi comprovada: nem sempre a fome que sentimos é por alimento; ou seja, a sensação de barriga vazia pode ser ocasionada por desidratação.

Faça o teste: quando estiver com fome, beba água. Em muitos casos, ela diminuirá ou desaparecerá, simplesmente porque o organismo precisava de líquidos, não de comida.

Além disso, encher a barriga de água pode ser uma estratégia para diminuir um pouco a fome. Beba bastante antes das grandes refeições e comprove a sua eficácia!

5 – Matar a sede

Por fim, o motivo que não poderia faltar: matar a sede. Mesmo que um refrigerante seja deveras delicioso, ele é doce. É bem provável que você continue com sede ao final do copo! A água, no entanto, é perfeita para isso.

Por não ter gosto, ela hidrata e refresca, sem deixa-lo com mais sede. É a melhor opção nos dias quentes! Vale lembrar que ela não oferece calorias, então você pode beber quantos litros desejar, após uma partida de futebol com os amigos, e nenhum peso será adicionado em você.

Não negligencie! Os benefícios da água são infinitos. Comece ingerindo aos poucos e sempre tente aumentar a quantidade, para gozar de uma melhora substancial em sua saúde.

Leia também:

1 Comentário

  • ESTOU BEBENDO MAIS OU MENOS 3 LITROS DE AGUA POR DIA. TRAZ-ME BENEFICIOS,?

Comentário