Alimentação Saudável

Alimentos com calorias “negativas”: emagrecem e nutrem

alimentos com calorias negativas

Comer bem e sem engordar é um verdadeiro sonho para quem vive de olho na balança.  E, se, de quebra, os alimentos ainda ajudarem a eliminar uns quilinhos, melhor ainda, não é mesmo?

Pois isso é possível se você investir nos alimentos com calorias “negativas”. Cheios de nutrientes e fibras, eles auxiliam no emagrecimento porque necessitam de energia extra para serem digeridos.

Para manter sua forma e saúde, veja agora uma lista com razões de sobra para você não ficar contando calorias. São itens indispensáveis ao bom funcionamento do corpo e autoestima. Anote aí!

  • Mamão – é fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B e C; contém papaína, substância que melhora a digestão e a prisão de ventre.
  • Maçã – contém pectina, uma fibra que a ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue; é rica em zinco, cálcio, potássio, magnésio, cobre, vitaminas B, C e E; tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas.

A maçã ainda auxilia na digestão e no tratamento de resfriados.

  • Limão – rico em potássio, cálcio e vitamina C, possuipropriedades para tratar resfriados e gripes, além de melhorar a circulação do sangue.
  • Laranja – outra importante fonte de vitamina C e também caroteno, ela auxilia o combate a gripes e resfriados – e pode prevenir alguns tipos de câncer.
  • Framboesa – fonte de antioxidantes, é uma aliada na luta contra o envelhecimento precoce. Digestão e tratamento de inflamações na garganta e gengiva são melhorados com o consumo dessa fruta. É fonte de cálcio, magnésio, vitaminas A, B1, B5 e C, potássio e ferro.
  • Damasco – esse frutosaboroso é rico em potássio, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B3 e C. Está relacionado, inclusive, à prevenção de problemas no fígado e câncer.
  • Couve – é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno. Rica em fibras, é recomenda para auxiliar no tratamento de doenças no estômago.
  • Cenoura – betacaroteno, zinco, cálcio, fibras e vitaminas A, C e E fazem parte de seus nutrientes. A cenoura colabora com a digestão, a produção de sangue e, nas grávidas, com a produção de leite.
  • Cebola – potássio, vitamina C, cálcio, fósforo e ferro estão entre as substâncias presentes na cebola. E tem mais: ela ajuda a evitar gripe e contribui na solução de problemas intestinais e estomacais.
  • Brócolis -tem poder antioxidante e anticancerígeno. É fonte de vitamina A e de sais minerais como ferro, cálcio e fibras.
  • Beterraba -alimento riquíssimo em nutrientes (proteínas, fibras, vitaminas A, B e C; ferro, potássio e zinco, entre outros). É muito utilizado no combate à anemia.
  • Berinjela – famosa como agente redutor do colesterol no sangue, é fonte de magnésio, cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A, C e do complexo B.

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Um outro detalhe é que esses alimentos são ótimos para fazer o famoso suco detox. Clique aqui e veja algumas receitas. Conheça também o Goji Vita clicando aqui.

Veja mais alimentos com calorias “negativas”

Na próxima ida ao mercado ou feira, não esqueça de incluir o aspargo na cestinha de compras. O vegetal tem ação oxidante e anticancerígena; é rico em potássio, fibras e vitaminas B e C, além de ajudar a manter o sistema imunológico em dia.

Outro alimento com calorias “negativas” é a ameixa. Ela possui propriedades antioxidantes, estimula a digestão e o combate à gripe. É fonte de cálcio, potássio, fibras, betacaroteno, magnésio e vitaminas C e E.

Já o alho, age em infecções, vírus e inflamações. Problemas respiratórios, como asma e bronquite, podem ser aliviados com ele, que é rico em cálcio, potássio e magnésio.

Viu como não faltam opções de alimentos que ajudam a perder peso e manter a saúde? É só caprichar no menu de verduras, frutas e legumes (sem esquecer os demais nutrientes, é claro) e emagrecer comendo.

 

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