Alimentação Saudável

Tempero do amor: Alimentos naturais para aumentar a libido

Aumente o desejo sexual e seja mais feliz com seu parceiro

Entrosamento e afinidade são detalhes que fazem toda a diferença entre quatro paredes. Porém, até mesmo os casais mais conectados passam por momentos de baixa de vez em quando, e o desejo dá uma esfriadinha.

Mas calma, isso não é motivo para perder o sono ou recorrer a medicamentos. Que tal temperar seus momentos íntimos com ajuda de alimentos? Sim, com os ingredientes certos, é possível aumentar a libido e deixar seu desempenho de novo nas alturas.

Alimentos naturais que aquecem a vida sexual

  • Leite – a gordura animal está entre as boas maneiras de recuperar a vida sexual. Por isso, para manter em dia os hormônios, são recomendados leite, margarina e gorduras saturadas.
  • Ostras – com fama de afrodisíacas, podem ser consumidas cruas ou cozidas. São ricas em zinco, estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido. 
  • Aspargo – além de saboroso, é capaz de equilibrar os hormônios naturalmente, ajudando a aumentar o desejo sexual.
  • Fígado de boi – não é muito popular, mas essa iguaria é rica em zinco e mantém excelentes níveis de testosterona no organismo.
  • Vinho tinto – (não é exatamente um alimento natural, mas a exceção é por uma boa causa) de acordo com pesquisa da Universidade de Florença (Itália), mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm maior libido do que aquelas que consomem outras bebidas.

Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Ovos- símbolo da fertilidade, ele combate o estresse e equilibra os hormônios porque é rico em vitaminas B5 e B6. 
  • Caviar – outro importante aliado no equilíbrio hormonal. Assim como o ovo, o caviar também é fonte de vitaminas B5 e B6.
  • Banana – rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, essa fruta é recomendada especialmente para auxiliar no aumento da libido masculina.
  • Linhaça-fitoestrógenos e ligninas fazem parte da composição da linhaça, ótima para equilibrar os níveis hormonais e impulsionar o apetite na cama.
  • Batata doce – rica em betacarotenos e vitamina A, colabora na manutenção da boa forma dos órgãos sexuais femininos e da produção dos hormônios sexuais.
  • Café – quer uma noite caliente? Experimente tomar duas xícaras de café antes da relação. A cafeína é considerada um estimulante sexual, além de dar up na disposição.
  • Chocolate – atua de forma similar à cafeína, ou seja, mais pique e mais libido. Esse estimulante alcaloide participa da produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. Que maravilha!

Uma outro alimento sensacional para aumentar o seu desejo sexual é a Maca Peruana.

Aumente seu desejo sexual aproveitando os alimentos certos

Aumente o desejo sexual e seja mais feliz com seu parceiroSua lista de ingredientes para uma performance de causar inveja ainda não acabou! As sementes de abóbora devem fazer parte dela porque possuem zinco e melhoram os níveis de testosterona e a libido.

A noz-moscada é outro poderoso estimulante. Um estudo indiano revelou que o extrato dela atua nas células nervosas e na circulação, ajudando a elevar o interesse pelo sexo. Adicione noz-moscada ao café para turbinar ainda mais o seu sucesso.

Tem muito mais! A semente de girassol traz em sua composição óleos que fazem bem à saúde e potencializam níveis de hormônio e libido. E por falar em gordura do “bem”, peixes como atum e salmão melhoram a circulação e também entram na relação de comidas amigas da libido.

Esse é bastante conhecido, mas vale a pena lembrar: o amendoim. Fonte de zinco, estimula a produção e a mobilidade dos espermas. Sem esse nutriente, a fertilidade masculina cai em cerca de 30%. Nem pensar!

A carne vermelha também é rica em zinco, mas deve ter pouca gordura, para não prejudicar a ereção. A carne de cordeiro é outro alimento importante, pois contribui com a saúde das artérias e com a potência masculina.

Está esperando o que para deixar sua vida sexual mais animada? Vá às compras!

Boa sorte e até breve!

Comentário