Alimentação Saudável

5 Motivos para comer Goji Berry TODOS os dias

goji berry todo dia

Goji Berry é conhecida como uma das frutas que possuem mais nutrientes no mundo. É considerada como um alimento que “cura” na medicina tradicional da China por mais de 5 mil anos. Para melhorar: problemas na visão, ajudar o sistema imunológico e também ter mais longevidade.

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Todos devemos, de alguma maneira, tentar colocar Goji Berry na nossa dieta. Confira abaixo 5 motivos para você comer Goji Berry todos os dias:

1. Ela possui Vitaminas A, C e também Vitaminas B

Goji Berry é uma excelente fonte de vitamina B, tais como tiamina, riboflavina e niacina. Ela possui 500 vezes mais vitamina C (considerando a mesma medida) que a laranja e também possui mais beta-caroneto que a cenoura.

2. Goji Berry tem poucas calorias

Goji é uma excelente e é um lanche saudável. ¼ de uma xícara com Goji Berry desidratada possui 220 calorias.

3. Goji é a Proteína Completa

Segundo o Livestrong: Goji Berry possui 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoacidos essenciais. Ou seja, Goji Berry é uma fonte completa de proteína.

4. Goji Berry é anti-inflamatório

O beta-sitosterol é um agente anti-inflamatório que está presente em bagas goji. Ele pode ajudar a diminuir o colesterol, proteger contra doenças do coração e melhorar a saúde sexual. O Vegetarian Times escreveu o seguinte: “Beta-sitosterol tem sido usado para tratar desde fibromialgia, asma, alergias, perda de cabelo, síndrome de fadiga crónica, artrite reumatóide e lúpus. É uma substância vegetal semelhante ao colesterol que aparece para diminuir os níveis de colesterol, limitando a quantidade de colesterol que pode entrar no corpo.”

5. Dá um sabor fantástico em receitas vegetarianas

Goji berries podem ser cozinhados para o jantar, também pode ser comido em tigelas para um almoço rápido, ou comido seco como um lanche. Eles são ótimos em bolos, sobremesas cruas, saladas e barras energéticas.

Goji Berry geralmente é ingerido seco, mas eles também estão disponíveis na forma de pó, suco ou suplemento. Tente fazer as bagas goji sem glúten, picadinhos de goji, salada de quinoa com figos, beldroegas e goji e também torta pudim de chocolate com creme de coco e bagas de goji. Confira algumas dicas de receitas e dieta aqui.

Goji berries possuem antioxidantes, vitaminas do complexo B, ferro, e eles são uma proteína completa. Adicione este superalimento a sua dieta para colher os seus muitos benefícios!

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Esse post é uma tradução adaptada, clique aqui e leia o artigo original no One Green Planet. Fonte da Imagem52kitchenadventures / Creative Commons

2 Comentários

  • Consumo o goji a muito tempo e tem me trazido ótimos benefícios, recomendo o uso delas. Pra quem não encontra de jeito nenhum, recomendo a loja emporium sim sim, eles tem as melhores goji!
    abraços

  • Somente renho informação de alguns sites, adquiri a poucos dias e ainda não recebi, voltarei com algum comentário certamente. José Carlos – 12/05/14.-

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